Clínica de estética fecha as portas em Toledo deixando clientes e funcionários sem respostas


+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Funcionários e clientes da Clínica Believe Estética e Desenvolvimento Pessoal, localizada na Avenida Parigot de Souza, em Toledo, foram surpreendidos na semana passada com o fechamento repentino do estabelecimento. A empresa não apenas fechou as portas, como também desativou o seu website e redes sociais, gerando apreensão e incerteza.

Cerca de oito funcionários afirmam estar com salários atrasados e sem qualquer comunicação por parte da administração. "Estamos desesperados, sem nenhuma explicação ou perspectiva de solução", desabafou um ex-funcionário que preferiu permanecer anônimo. Além destes, outros ex-colaboradores já haviam recorrido à Justiça para garantir os seus direitos trabalhistas.

O fechamento também deixou clientes sem atendimento e com dúvidas sobre possíveis ressarcimentos. Pelo menos duas denúncias já foram registradas no Programa de Proteção e de Defesa ao Consumidor (Procon) de Toledo, que informou estar registrando as reclamações dos consumidores através de agendamento pelo telefone (45) 3196-2440.

A Believe Estética já possuía um histórico de problemas judiciais. Somente este ano, quatro processos foram registrados contra a empresa na cidade, abrangendo questões como indenização por dano moral, execução de título extrajudicial, rescisão contratual com devolução de valores e revisão de contrato.

A situação também é alvo de investigação policial. Já são quatro Boletins de Ocorrência (B.Os) registrados na 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), todos de clientes lesados. Segundo o delegado chefe da 20ª SDP, Alexandre Macorin, somente nesses quatro casos o prejuízo aos clientes passa de R$ 11 mil.

O delegado ouvirá os funcionários nos próximos dias e recomenda que outras vítimas compareçam à Delegacia para registrar B.O.

Apesar do fechamento, móveis e equipamentos permanecem no interior da clínica, o que tem gerado preocupação entre os funcionários, que temem a retirada dos bens e a consequente diminuição das chances de ressarcimento na Justiça. Os funcionários não tem mais acesso ao interior da clínica, já que as fechaduras foram trocadas.

A reportagem do Toledo News tentou contato com Diego Kohler Rodrigues, responsável e representante legal da Believe Estética, e também o contato comercial, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta reportagem.

Clientes e funcionários aguardam ansiosamente por esclarecimentos e a garantia de seus direitos. A Polícia continua investigando o caso.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim