Uma grande novidade foi divulgada nos últimos dias e teve os seus detalhes confirmados na última quinta-feira, 08, no Centro Administrativo do Sicoob Meridional, em Toledo. Trata-se do Banco de Sangue Virtual, que passará a atuar em Toledo.
A iniciativa é apoiada pelo Sicoob Unicoob e Sancor Seguros e foi renovada recentemente. O Banco de Sangue Virtual foi criado em 2017 pelo publicitário Ricardo Nunes, em Porto Alegre-RS.
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializad...
Achei IPhone
Vagas abertas para Motorista Carreteiro
Junte-se à Transportadora Nova Santa Rosa! Envie seu currículo pelo Wh...
Transportadora Nova Santa Rosa
Muffatão Auto Center: pneus novos com condições especiais
Quer rodar com mais segurança? Pneus Goodyear a partir de 10x de R$ 33...
Muffatão Auto Center
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Massa FM Toledo
São Jorge Locadora de Máquinas
Empilhadeiras elétricas à pronta entrega e suporte garantido para otim...
São Jorge Locadora de Máquinas
LG Importados: variedade e qualidade em um só lugar
Encontre tudo com facilidade em Salto del Guairá, com horário estendid...
LG ImportadosA ideia da iniciativa é criar um elo e efetivar uma parceria entre instituições e doadores, com a finalidade de ajudar os pacientes e familiares que sofrem com a espera pela doação de sangue.
O idealizador do Banco de Sangue Virtual, Ricardo Nunes, falou da expansão do projeto para o estado do Paraná. ???Nós apoiamos os Bancos de Sangue, os Hemonúcleos e também os familiares que nos pedem. A gente iniciou o trabalho em 2017 no Rio Grande do Sul e agora estamos expandindo a iniciativa para o Paraná. E assim será em Toledo, com a parceria com o Banco de Sangue local e com o apoio do Sicoob Meridional???.
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Passe Bem
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida lavadora ou geladeira
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
Nio Fibra: 1 Giga de internet com 50% de desconto em Toledo
Oferta exclusiva: 1 Giga, Wi-Fi 6 e Globoplay por 12 meses por apenas R$ 80. Apr...
Mais
Ricardo também aproveitou o momento para trazer mais detalhes de como o Banco de Sangue Virtual funciona. ???O Banco de Sangue Virtual é um site que reúne doadores e os cadastra em uma plataforma de forma organizada. A gente faz um filtro por cidade e por tipo sanguíneo. A partir daí informamos aos doadores, quem, quando e onde estão precisando de doações???.
Ricardo Nunes menciona uma meta ousada para o Banco de Sangue Virtual, que é fazer com que 03,00% da população esteja no grupo de doadores de sangue. ???Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) para suprir todas as demandas por sangue é necessário que ao menos 03,00% da população seja um doador ativo. Atualmente os números apontam que apenas 01,40% da população está no grupo de doadores. No Rio Grande do Sul nós começamos com 63 doadores e com divulgação e também a contribuição da imprensa saltamos para 486, depois mais de 3 mil e hoje temos mais de 27 mil pessoas cadastradas. No Rio Grande do Sul eu peguei como base o Colégio Eleitoral, que é similar a faixa etária de pessoas que podem doar sangue, ou seja entre os 16 anos e os 69 anos, 11 meses e 364 dias e cheguei ao número de 243 mil pessoas, uma meta ousada, mas que pretendemos alcançar???.
???Uma das facilidades do Banco de Sangue Virtual é a possibilidade da pessoa poder contatar a ferramenta e procurar por doadores de outras cidades. Ou seja, caso a pessoa tenha um familiar ou amigo de Santa Maria-RS (ou qualquer outra cidade) poderá ver com a equipe do Banco de Sangue Virtual se possuem doadores com a tipagem sanguínea necessária naquela localidade. Isso tudo sem ao menos precisar sair de casa???, informou Ricardo Nunes.
Para a coordenadora do Banco de Sangue de Toledo, Vânia Frigotto, a ferramenta facilitará muito o trabalho da rede Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná). ???A gente entende que essa ferramenta vai facilitar muito o nosso trabalho, no sentido de podermos estar mais próximos do doador e poder fidelizar esse doador no futuro".
Para o presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Meridional, Sonir Dalla Barba, a ideia do Banco de Sangue Virtual vai de encontro aos princípios da cooperativa e incentivará colaboradores e cooperados a realizarem um ato tão bonito como o da doação de sangue. ???A iniciativa conjunta visa incentivar colaboradores e cooperados do Sicoob a se cadastrarem como doadores voluntários. A intenção é facilitar a localização de doadores próximos aos hemocentros, beneficiando pacientes e famílias que aguardam ansiosamente por doações???.
O Banco de Sangue Virtual tem uma parceria com a coordenação geral do Hemepar do Paraná em Curitiba-PR. Ricarno Nunes visitará todas as unidades do Hemepar no estado e em Toledo e nas demais unidades, firmará uma parceria informal para contribuir com o aumento das doações.
Caso você tenha curtido a iniciativa e deseje se cadastrar na plataforma ou mesmo obter mais informações basta CLICAR AQUI.