A Fase Final da 34ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) chegou ao fim no último domingo, 09, em Toledo com a definição dos últimos campeões em várias modalidades. Um dos destaques ficou para o título inédito da equipe de basquetebol masculino do município.
A fase final dos JOJUPS foi dividida em três finais de semana. A primeira etapa ocorreu entre os dias 16 e 18 de setembro, em Toledo. Entre os dias 23 e 25 de setembro foi a vez do município de Cascavel receber o atletismo e o handbeach. Toledo voltou a receber a competição na última etapa entre os dias 06 e 09 de outubro.
Indique amigos e concorra a uma TV na Academia Champs Fit
Ganhe um cupom por cada indicação com matrícula. Promoção válida até 31 de maio ...
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Passe Bem
Tolemalhas: Uniformes de qualidade para sua empresa
Garanta conforto e identidade visual para sua empresa. Solicite orçamento no Wha...
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Mais
As modalidades em disputa nessa última etapa foram as seguintes: basquetebol; handebol; futsal; voleibol; badminton; ciclismo; ginástica rítmica; natação; e tênis.
Toledo fez muito bonito no basquetebol masculino e depois de alguns vice-campeonatos a tão sonhada conquista finalmente chegou. A equipe local conquistou a vaga na grande final depois de ótima campanha e o adversário na decisão foi a equipe de Curitiba. O jogo foi disputado no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre, e terminou com vitória da equipe local por 79 a 64.
O técnico da equipe de Toledo, Jonathan dos Santos ???Toro???, destacou a felicidade pela conquista e a importância do incentivo da torcida. ???Não sei nem o que falar, pois jogar dentro do nosso município e conseguir o título é algo incrível. Nós estamos há cinco anos brigando por esse resultado, mas sempre sendo vice. ?? a primeira vez que Toledo ganha essa competição e vencer dentro de casa é indescritível. O apoio da torcida foi fundamental, ela é feita pelos nossos pais, que fazem de tudo pela sobrevivência da modalidade na cidade???, disse o treinador visivelmente emocionado.
Outro destaque ficou para a participação de Toledo no badminton, com o título geral no masculino e feminino. A equipe local ficou com o bronze nas duplas mistas, com o ouro na dupla masculina, com Erick Furuuchi e Jean França, o ouro nas duplas femininas, com Natasha da Cunha e Tainara Sehn, a prata no simples feminino, que foi para Natasha da Cunha e o ouro na simples masculina, com Jean França.
Reforço escolar em português e matemática
Acompanhamento escolar individualizado para crianças. Resultados visív...
Centro de Desenvolvimento Posso Mais
Faculdade Donaduzzi : empregabilidade garantida ou bolsa
Formação conectada ao mercado com acompanhamento individual. Segurança...
Biopark Educação
Veritá Saudável: comida prática sem glúten e sem leite
Atendimento no local ou por delivery. Peça congelados ou prontos para ...
Veritá Saudável
São Jorge Locadora de Máquinas: geradores de energia para seu evento
Evite imprevistos. Alugue geradores confiáveis e garanta tranquilidade...
São Jorge Locadora de Máquinas
Bompel Indústria de Calçados está com vagas abertas em Toledo
Inscreva-se já no site e faça parte da maior exportadora do setor.
Bompel Indústria de Calçados
Sicredi: 45 anos impulsionando seu progresso financeiro
Aproveite atendimento próximo e soluções financeiras simples. Garanta ...
SicrediToledo ainda ficou com a medalha de bronze no futsal feminino. A medalha veio depois de uma sonora goleada por 12 x 00 sobre Telêmaco Borba. A equipe de Ginástica Rítmica ficou na 4ª colocação geral.
O final de semana contou com as disputas de bocha e bolão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Na bocha Toledo fez bonito e foi campeão geral no masculino e feminino. No bolão, o município ficou com o bronze no masculino e a prata no feminino.
Os Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná foram realizados pelo Governo do Estado através da Superintendência do Esporte. A Prefeitura de Toledo foi apoiadora por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Esporte Paraná.