Na última quarta-feira (10) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Secretaria Municipal da Educação de Toledo (Smed) assinaram um convênio para promover a disciplina de ???Introdução à Agroecologia??? nas turmas de 4º ano da Rede Municipal de Ensino. O objetivo do projeto é garantir o desenvolvimento da concepção das crianças sobre a preservação do meio ambiente e aumentar a relação delas com a natureza.
O convênio foi assinado pelo prefeito Beto Lunitti; a secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa; o professor Dr. Eric Gustavo Cardin; o diretor da Unioeste Campus Toledo, Remi Schorn; a gestora ambiental da Educação, Caroline Recalcatti; e o coordenador de História da Smed, Leandro Crestani.
O projeto foi estabelecido através de um aditivo ao Termo de Cooperação 07/2001 e iniciará com um plano piloto na Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker. A perspectiva é ampliação para todas as escolas de 4º ano do município de Toledo. A Unioeste será responsável pela elaboração e aplicação das oficinas, enquanto a Smed garantirá a infraestrutura da escola para a aplicação das mesmas. As instituições trabalharão em conjunto para planejar a agenda e o desenvolvimento do projeto nas escolas.
Segundo o prefeito Beto Lunitti: "Estamos muito felizes em firmar esse convênio com a Unioeste para promover a disciplina de Introdução à Agroecologia nas escolas municipais de Toledo. Essa iniciativa é fundamental para estimular a conscientização ambiental nas crianças desde cedo e garantir um futuro mais sustentável para o município e para o planeta", pontuou.
Central Pizza: Pizza de 35cm por apenas R$49,99
Calabresa com 12 fatias, ideal para dividir e economizar no dia a dia.
Central Pizza
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo
Restaurante Filezão: 25 anos de tradição
O maior buffet do Oeste do Paraná! Clique e conheça
Restaurante Filezão
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Odonto San
Pensou em consórcio? Fale com Edemir Baierle do Consórcio Araucária
Cartas de crédito a partir de R$150 mil e possibilidade de upgrade par...
Consórcio Araucária
Bless Clínica Veterinária: vacinação contra gripe para pets
Proteja seu pet da gripe com vacinas seguras e atendimento 24h especia...
Bless Clínica VeterináriaA secretária da Educação, Marli Gonçalves reforçou a grandiosidade da parceria estabelecida. "A educação é uma das principais ferramentas para transformar o mundo e a introdução da agroecologia nas escolas é um grande passo nessa direção. Estamos empenhados em garantir a infraestrutura necessária para a realização do projeto e temos certeza de que nossos alunos serão beneficiados com essa iniciativa???, afirmou.
A iniciativa é vista como um importante passo para promover a sustentabilidade e a educação ambiental na região. Espera-se que o projeto produza resultados positivos e inspire outras iniciativas semelhantes no futuro.