Chegaram logo no início da tarde desta sexta-feira (16), à Toledo, os corpos de Gracinda Castelo da Silva e Nélvio José Hubner, vítimas do trágico acidente aéreo com o voo 2.283, da VoePass, que saiu de Cascavel-PR e caiu em um condomínio, em Vinhedo-SP, na última sexta-feira, 09 de agosto.
O corpo dos dois moradores de Toledo veio juntamente com os corpos de Mariana Belim; Mauro Bedin; Deonir Secco; Miguel Arcanjo Júnior; Lucas Camargo; Adrielle Costa; Raquel Moreira; José Roberto Ferreira; Sarah Sella Langer; Rosângela Maria Oliveira em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
O avião da FAB aterrissou no Aeroporto Coronel Adalberto Mendes, em Cascavel, por volta das 12h00. Em seguida, os corpos de Nélvio e Gracinda foram transportados para Toledo. Os atos fúnebres estão sendo realizados na Capela do Santíssimo, localizada em anexo a Catedral Cristo Rei.

O velório teve início às 14h00 e seguirá em um ato fechado a familiares e amigos próximos até às 16h00. A partir das 16h00, seguindo até às 22h00, o ato será aberto a toda à comunidade. Em seguida os corpos serão encaminhados para Cascavel, onde serão cremados.
Sobre as vítimas
Nélvio José Hubner
Nélvio José Huber, tinha 49 anos, era servidor público respeitado, iniciou sua carreira na Prefeitura de Toledo em 2011 como procurador jurídico e, atualmente, ocupava o cargo de subprocurador-geral do Município.
Gracinda Castelo da SIlva
Por sua vez, Gracinda Castelo da Silva, tinha 47 anos, era professora de Química na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Toledo, e se preparava para concorrer a uma vaga de vereadora nas eleições de 2024 pelo MDB. A perda do casal deixa um vazio profundo na comunidade local, que se une para oferecer as suas condolências e prestar uma última homenagem aos entes queridos.

Outras vítimas
Das 62 vítimas do trágico acidente aéreo com o voo 2.283 da VoePass, ao menos nove tinham algum tipo de relação com Toledo, sendo que seis residiam no município. Além de Nélvio e Gracinda, Eliane Andrade Freire, colaboradora da Prati-Donaduzzi; Rosana dos Santos Xavier, colaboradora da Prime Agro; Raquel Ribeiro Moreira, professora da UNiversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus de Toledo e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) - Campus de Cascavel; e Adriano Daluca Bueno, esposo de Raquel, professor no Colégio Estadual Dario Vellozo e vendedor do Consórcio Araucária residiam em nossa cidade.
Já o casal Maria Auxiliadora Vaz de Arruda e José Cloves Arruda retornavam para Guaratinguetá-SP, após visitar a filha que reside em Toledo e também é professora na UTFPR.
Sorria com confiança na Odontosan
Implantes e harmonização com pagamento facilitado. Agende já!
Frota renovada em 2026
Alugue equipamentos modernos na São Jorge Locadora e aumente sua produtividade!
Novidades na Casa Cor Tintas
Espaço renovado e mais conforto para você. Acompanhe!
Despedida digna para seu pet
Conheça o crematório Santhô Pet e honre a memória do seu amigo!
Mais
Outra vítima fatal é Deonir Secco, professor da Unioeste de Cascavel e esposo de outra professora da UTFPR de Toledo.