O curso de Direito da FAG Toledo realizou, na última quarta-feira (01), a entrega de 67 caixas de bombons e 53 brinquedos (incluindo itens para primeira infância) à Casa Abrigo de Toledo.
A campanha serviu como exercício de extensão e responsabilidade social para os estudantes. Como incentivo à participação, a coordenação converteu cada doação em duas horas extracurriculares, visando equilibrar o engajamento acadêmico com a prática solidária.
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Star Proteção Veicular
Indique amigos e concorra a uma TV na Academia Champs Fit
Ganhe um cupom por cada indicação com matrícula. Promoção válida até 3...
Academia Champs Fit
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Pa...
Sorriso Toledo
Excursão de Toledo para assistir Flamengo x Palmeiras no RJ
Pacote completo com transporte, ingresso e hotel. Vagas limitadas, gar...
AF Turismo
Viabilize: referência contábil desde 2004 em Toledo
Atendimento personalizado e suporte completo para empresas em todas as...
Viabilize
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida lavadora ou geladeira
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
S.O.S LavadorasPara a coordenadora do curso, Gabrielle Zotti, a iniciativa cumpre o papel complementar à formação jurídica. “O Direito é um instrumento de transformação. Iniciativas como essa mostram que a empatia e o compromisso com o próximo fazem parte da construção de um bom operador do Direito, indo além da formação técnica”, explica.
As doações foram recebidas pela coordenação e assistentes sociais da Casa Abrigo, instituição que atende crianças e adolescentes (desde recém-nascidos até jovens de 16 anos) distribuídos em quatro unidades no município. Uma das responsáveis pela Casa Abrigo, Eliane, egressa da FAG Toledo, ressaltou a importância do gesto para o desenvolvimento dos acolhidos. “Acolhemos essas crianças com carinho e damos todo o suporte necessário. É muito gratificante entregar essa surpresa para elas em uma data especial como a Páscoa”, afirmou.
A entrega oficial foi representada pela coordenadora administrativa da FAG Toledo, Maristela Bendo. Os itens serão distribuídos internamente pela equipe da Casa Abrigo às crianças assistidas.