Davi Storchio, jovem com doença rara, vive dia inesquecível ao conhecer Base do Samu, em Toledo

VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
Na manhã desta quinta-feira (15) o jovem Davi Fornari Storchio, de 13 anos, diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), viveu um momento especial ao visitar a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Jardim Coopagro, em Toledo.
Apaixonado por ambulâncias e por tudo que envolve o trabalho das forças de emergência, Davi teve a oportunidade de conhecer de perto a rotina dos socorristas, explorar as ambulâncias e equipamentos, além de interagir com os profissionais do Samu. A visita contou também com a presença de integrantes da Guarda Municipal (GM) e do Corpo de Bombeiros, que se uniram para proporcionar ao jovem uma manhã inesquecível.

A iniciativa foi idealizada por membros do Samu, após a família de Davi expressar o sonho do garoto em conhecer a base e tirar fotos com as equipes. “Nós nos mobilizamos junto com as demais forças de segurança e conseguimos realizar esse momento tão especial para ele”, destacou Ana Vizzoto, uma das organizadoras da ação.

Tratamento e Campanha Solidária
Davi enfrenta os desafios diários de uma doença degenerativa que o colocou em uma cadeira de rodas desde os nove anos. Atualmente, a família realiza uma campanha para arrecadar recursos e custear o tratamento médico na Itália, onde Davi poderá ter acesso aos medicamentos Vamolorone e Givinostat, ainda não liberados no Brasil.
Segundo a mãe, Luciele Angelina Fornari Storchio, a viagem está marcada para o dia 24 de maio. “Entramos em contato com o hospital e os medicamentos já estão aguardando. O Vamolorone promete reduzir os efeitos colaterais do tratamento tradicional com corticóides, enquanto o Givinostat ajuda a combater a inflamação muscular, retardando o avanço da doença”, explicou.

O pai de Davi, Ricardo dos Passos Storchio, reforçou a importância da campanha. “Estamos arrecadando fundos para custear essa viagem, que envolve gastos com passagens, hospedagem, alimentação e a conversão da moeda. É a única alternativa que temos hoje para garantir mais qualidade de vida ao Davi”.
Solidariedade que Inspira
Para a família, a manhã de homenagens e surpresas foi um momento de alegria em meio à rotina de desafios. “Hoje foi um dia maravilhoso. O Davi sempre foi apaixonado por ambulâncias e por tudo o que envolve esse universo. Ver a alegria dele interagindo com os socorristas foi emocionante e nos encheu de gratidão”, finalizou Luciele.
CONFIRA MAIS DETALHES DA VISITA NO VÍDEO ABAIXO

















Encontrado: cachorrinho encontrado no Santa Clara 4