Delegado fala sobre prisão de casal suspeito de homicídio de jovem na Vila Pioneiro
O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Alexandre Macorin, deu detalhes sobre a prisão de um casal, responsável pela autoria do crime de homicídio de Gabriel Gustavo Gitahy Perdoncini, de 21 anos e pela tentativa de homicídio de outro jovem na mesma ocasião.
O responsável pelo crime e sua namorada foram presos na última terça-feira, 31 de outubro. Um terceiro envolvido está foragido, ele teria emprestado o carro utilizado na fuga e uma blusa, a qual o autor trajava no momento dos disparos.
A situação ocorreu no fim da noite de 12 de outubro, na Rua 1º de Maio, nas proximidades do cruzamento com a Rua Nilo Cairo, na Vila Pioneiro.
A namorada do autor tem 21 anos e sabia de tudo e colaborou com o atirador. O responsável pelo crime tem 23 anos e efetuou os disparos com uma arma 765. Conforme o delegado, as motivações seriam passionais.
Agora a Polícia Civil de Toledo (PCPR) tem 10 dias para concluir o inquérito e apresentar todos os desdobramentos para o Poder Judiciário. De momento, a prisão do casal é temporária (validade de 30 dias), mas pode se transformar em uma prisão preventiva, caso a Justiça entenda necessário.
O delegado ainda informou que a outra vítima alvejada segue hospitalizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi atingido por um disparo na cabeça e está em estado grave. Ainda segundo Macorin, o jovem só foi alvejado por estar junto com a vítima fatal.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo
Procura-se: Você viu o Marley? Família procura por cãozinho desaparecido na região central de Toledo