A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início nesta segunda-feira (06) ao primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LirAa) de 2025. Os agentes de combate a endemias (ACEs) do Setor de Controle e Combate às Endemias de Toledo estimam percorrer 2.182 imóveis até a próxima quarta-feira (08).
Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Junior Palma, a partir deste ano serão realizados seis LirAas. ???Até o ano passado eram realizados quatro levantamentos, mas seguindo orientações da Regional de Saúde, a partir deste ano serão realizados seis. Com isso teremos um diagnóstico melhor e com dados mais atualizados poderemos melhorar as estratégias de trabalho da equipe do setor de Endemias???, explicou o diretor.
Mister Wiz: Campeonato Brawl Stars com inglês natural
Participe já! Aprenda inglês jogando e desenvolva raciocínio rápido. Vagas limit...
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida lavadora ou geladeira
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
Sicredi: Soluções Personalizadas para Seu Negócio
Atenda suas demandas empresariais com o Sicredi. Encontre a agência mais próxima...
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Mais
O resultado do LirAa será divulgado assim que as equipes finalizarem as visitas e realizarem o fechamento dos dados. O recomendado pelo Ministério da Saúde é que o índice fique abaixo de 1%, reconhecido como ???baixo índice de infestação??? pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Risco médio - Com base no último LirAa realizado em Toledo, no mês de novembro de 2024, o município está com um ???Médio risco de infestação???, ao atingir o índice de 02,70%. Segundo o diretor, os principais focos onde foram encontrados o mosquito Aedes aegypti no último mês foi no lixo doméstico. ???A maioria dos casos são de pessoas que deixaram um balde rachado jogado no quintal, um brinquedo de criança ou algum outro material em desuso, nesses objetos é que estão sendo encontrados o maior número de focos???, alertou Junior.
Troque a bateria com economia na Belenzier de Toledo
Bateria 60 Advanced Eletran por R$245 à vista. Oferta válida em maio, ...
Belenzier
Ely SolarHub: economia em energia sem instalar placas solares
Reduza sua conta de energia com geração compartilhada. Sem obras ou in...
Ely SolarHub
Seu filho precisa de apoio nos estudos?
Aulas personalizadas e acompanhamento individual para melhorar o desem...
Centro de Desenvolvimento Posso Mais
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG Toledo
Thitanium Studio Car: 15% OFF à vista em polimento comercial
Garanta brilho e proteção com desconto ou até 5x sem juros. Aproveite ...
Thitanium Studio Car
Biopark Educação: Bolsa de 100% para os 20 melhores
Vestibular Donaduzzi com bolsas integrais e estágio garantido. Propost...
Biopark EducaçãoMaior infestação - Os bairros que foram registrados os maior número de infestação de mosquitos, de acordo com o 4º LirAa de 2024 foram, na ordem decrescente: Gisela II (15,6%), Europa II (11,90%), Maracanã I (10,52%), Santa Clara IV (09,75%) e Centro de Eventos (09,09%), ambos considerados como ???Alto risco de surto???.
Boletim da Dengue - O último Boletim da Dengue, considerando o período de 28 de julho de 2024 a 03 de janeiro de 2025 registrou 2008 notificações em Toledo. Destas, 1795 foram descartadas. Ao todo, são 19 resultados positivos e 194 aguardando resultado. Nenhum óbito foi registrado no período.