Uma ocorrência de maus-tratos com morte de animal mobilizou a Guarda Municipal (GM) e a equipe de Proteção Animal em Toledo. A situação foi atendida após denúncia recebida pela Central de Operações (COP-GM), que acionou a equipe da viatura de Nº 9.961 para prestar apoio à fiscalização responsável pelo caso.
No endereço informado, o animal foi encontrado em estado de agonia. Apesar da presença da equipe e da fiscal de Proteção Animal, o cão não resistiu e acabou vindo a óbito ainda no local, o que gerou a constatação de indícios de maus-tratos.
Em conversa com os agentes, o morador da residência relatou que o animal estava sob tratamento médico e que havia ministrado medicação. Ele afirmou ainda que optou por manter o cão na área externa da casa por possuir filhos menores, sustentando que não houve intenção de maus-tratos.
Diante da situação verificada pela fiscalização, o casal responsável pelo animal foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos e para que fossem adotadas as providências legais cabíveis.
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidade e pratic...
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão completa ...
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
Humana Saúde Sul inaugura hospital referência em Toledo
Pronto-Socorro 24h adulto e infantil. Atendimento com excelência e acolhimento.
Mais
A direção da Guarda Municipal reforçou que denúncias da população são fundamentais para coibir crimes dessa natureza e destacou que toda situação envolvendo suspeita de maus-tratos contra animais será rigorosamente apurada pelas autoridades competentes.