Deptrans lança sistema online para apresentar recursos de infrações de trânsito

Fonte: Assessoria
Deptrans lança sistema online para apresentar recursos de infrações de trânsito
📷 Foto: Divulgação

O Departamento de Trânsito de Toledo (Deptrans) lançou, nesta terça-feira (6), o Sistema de Gestão Eletrônica de Processos (Geproc) para realizar a identificação de condutores e apresentar recursos a infrações de trânsito. O sistema desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) é para agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão por meio da automação e digitalização de processos de infração de trânsito. Além disso, atende os órgãos autônomos integrantes no Sistema Nacional de Trânsito, eletronicamente.

A gestão do papel está sendo gradativamente substituída e todos os documentos e arquivos serão digitalizados e visualizados no sistema, o que facilita a instrução e análise de processos, disponibilizando indicadores de gestão e agilizando o fluxo dos recursos.

O sistema do Geproc permite que o munícipe/requerente, realize a indicação de condutor de autos de infração de trânsito, apresentação de defesa prévia, recursos a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e recurso ao Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran) de forma online, utilizando o computador, o celular ou ainda a plataforma e aplicativo Paraná Inteligência Artificial (PIÁ) sem precisar se deslocar presencialmente até o Departamento de trânsito de Toledo, cumprindo o objetivo que é dar maior comodidade ao usuário, a partir do uso de ferramentas de tecnologia, que modernizam e desburocratizam o acesso dos cidadãos aos serviços relacionados às infrações de trânsito.

O prefeito Mario Costenaro enfatizou que a segurança é um dos princípios buscados na gestão. ???Assim é, por exemplo, aqui na Guarda Municipal, onde a questão da inovação e do uso da tecnologia está sendo aplicado tanto em questões administrativas como em campo???, pontuou.

O secretário de Segurança e Trânsito, Rogerio de Lima, explicou que o sistema estava disponível desde 2021, mas nunca foi utilizado. ???Com a nova gestão, trazendo a inovação e mais comodidade à população de Toledo, nós optamos então por esse lançamento do Geproc, sistema de processamento eletrônico de infração de trânsito que possibilita que a pessoa faça toda a questão do recurso de multas e identificação de condutores e outras situações relacionadas à infração de trânsito diretamente de sua casa, pelo celular, pelo computador através do link disponível no site da prefeitura???, detalhou Rogerio.

Como funciona - Para fazer a indicação de condutor infrator, a novidade é que agora basta acessar a página do Deptrans no portal do município e seguir os passos indicados.

Mais informações, entrar em contato pelo telefone (45) 3196-2330 das 08h00 às 12 e das 13h00 às 17h00 ou por mensagem pelo WhatsApp no mesmo número.

Últimas Notícias

Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França
Brasil e Mundo

Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França

Há 1h
Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito
Brasil e Mundo

Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito

Há 3h
Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá
Esportes

Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá

Há 3h
Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes
Cotidiano

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Há 3h
Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
Variedades

Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela

Há 3h
Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi
Policial

Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi

Há 3h
Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo
Policial

Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo

Há 4h
Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo
Policial

Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo

Há 4h
Motociclista morre após colisão traseira na PR-575, em Nova Aurora
Policial

Motociclista morre após colisão traseira na PR-575, em Nova Aurora

Há 4h
Colisão entre dois caminhões e carro deixa um morto na BR-277
Policial

Colisão entre dois caminhões e carro deixa um morto na BR-277

Há 5h
Mulher perde quase R$ 2 mil em golpe após criminoso se passar pelo filho em Nova Santa Rosa
Policial

Mulher perde quase R$ 2 mil em golpe após criminoso se passar pelo filho em Nova Santa Rosa

Há 5h
Chuvas elevam nível do reservatório e vertedouro da Usina de Itaipu é aberto
Cotidiano

Chuvas elevam nível do reservatório e vertedouro da Usina de Itaipu é aberto

Há 6h
Ver mais notícias