Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março), a Secretaria do Meio Ambiente de Toledo (SMMA) reuniu diversos parceiros para organizar atividades educativas. Na manhã desta quinta-feira (06) mais uma reunião foi realizada na Usina do Conhecimento para alinhar a programação prevista para a sexta-feira, dia 21 de março. Uma das ações compreende uma caminhada do Colégio Estadual Novo Horizonte até a Sanga Pyahu, localizada próxima à indústria de medicamentos Prati Donaduzzi.
Participaram da reunião representantes das secretarias da Educação (Smed), da Saúde (Setor de Controle e Combate à Endemias), do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Agrodeseco), do Setor de Comunicação, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), do Instituto Água e Terra (IAT), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e do projeto de preservação da Sanga Pyahu.
AF Turismo leva você ao Grenal com tudo incluso
Pacote com transporte, hotel, café da manhã e ingresso. Parcelamento sem juros a...
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumprimento de p...
Prati-Donaduzzi abre vagas para Jovem Aprendiz 18 a 22 anos
Primeiro emprego com aprendizado prático e teórico em áreas estratégicas. Inscri...
Casa Maringá Importados: variedade em tecnologia e praticidade
Encontre eletrônicos, eletroportáteis e mobilidade elétrica em um só lugar.
Mais
A atividade educativa a ser realizada na Sanga Pyahu completa o 20º ano envolvendo estudantes, poderes públicos, representantes da indústria e do comércio, além da sociedade em geral. Este ano, estão alinhados com um movimento global chamado 100 mil jovens pela água, o qual terá como atividade oficial no Brasil, o Festival da Água em Brasília - DF.
Ações educativas - A Usina do Conhecimento estará preparada para receber estudantes, produtores rurais e público em geral no dia 21 de março. A programação envolve atividades das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os participantes poderão participar de várias oficinas que estarão acontecendo simultaneamente. Um teatro com os agentes de endemias será apresentado nos seguintes horários: 9h, 10h, 14h e 16h.
Seu filho esta pronto para o futuro?
Vagas limitadas para contraturno em Toledo. Aprendizagem, criatividade...
Centro de Desenvolvimento Posso Mais
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG Toledo
Humana Saúde Sul inaugura hospital referência em Toledo
Pronto-Socorro 24h adulto e infantil. Atendimento com excelência e aco...
Humana Saúde Sul
Agronomia, Farmácia, Biomedicina, Podologia, Pedagogia, Enfermagem
Garanta ensino superior de qualidade e condições especiais em diversos...
Unopar Toledo
Master Guincho Toledo: Suporte rápido 24h para imprevistos
Atendimento ágil em Toledo e região sempre que precisar, com tranquili...
Master Guincho
São Jorge Locadora de Máquinas: soluções para sua produção
Locação de geradores, plataformas, empilhadeiras e mais com suporte té...
São Jorge Locadora de MáquinasA Sanepar levará um palestrante para abordar sobre ???Proteção de mananciais e conservação da água??? aos produtores rurais e demais presentes às 11h e às 15h30.
O IAT está responsável por uma das oficinas, além de explicar sobre como deve ser o plantio correto de mudas, fará a entrega de frutíferas aos participantes e também de material educativo.
Aproximadamente 150 estudantes de escolas municipais e 50 de colégios estaduais já confirmaram presença. A programação é aberta para os demais colégios e universidades.
A secretária do Meio Ambiente, Luciana Alves Fogaça, destacou a importância da água para a vida humana. ???Acabamos esquecendo de dar importância para um elemento que é a base da nossa sobrevivência, da nossa existência???, comentou. Ela reforçou alguns assuntos relacionados ao tema que serão evidenciados, como a conservação e a proteção dos mananciais. ???Se nós não tivermos isso, nós não vamos ter água potável para beber, nós não vamos ter água para poder produzir alimentos ou para a indústria também???, complementou a secretária.