Nesta semana, o presidente Valdinei Silva e uma comitiva do Futebol Clube Cascavel (FCC) realizaram visitas técnicas às estruturas do Novorizontino-SP e do Mirassol-SP, ambos clubes paulistas que se destacam pelo planejamento e crescimento nos últimos anos. Os dois times estão consolidados na Série B do Campeonato Brasileiro e lutam pelo acesso à Série A.
Na quarta-feira, 20, o grupo esteve no moderno Centro de Treinamento (CT) do Mirassol, onde foi recebido pelo CEO Junior Antunes. Durante o encontro, Antunes compartilhou a trajetória do clube, que saiu da Série D em 2020 para estar, em 2024, próximo de conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro. A diretoria do Cascavel teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações, consideradas uma das mais avançadas do interior do país, e participou de uma troca simbólica de camisas com os representantes do Mirassol.

Em Novo Horizonte, o destino foi o Novorizontino, conhecido como ???Tigrão do Vale???. Assim como o Mirassol, o clube trilhou um caminho ascendente, saindo da Série D em 2020, passando pela Série C, e atualmente buscando espaço na Série A. A visita permitiu à diretoria aurinegra conhecer os bastidores e a estrutura do clube, que serve de inspiração para equipes que almejam um crescimento sustentável no cenário nacional.

As visitas reforçam o compromisso do FC Cascavel com a profissionalização e o desenvolvimento do futebol regional, buscando exemplos de sucesso para aplicar no projeto do clube. O presidente Valdinei Silva destacou que experiências como essas fortalecem a visão do Cascavel como uma potência emergente no futebol brasileiro.