DNA confirma que homem foi esquartejado no banheiro de residência em Toledo

Por: Kelvin Polasso
DNA confirma que homem foi esquartejado no banheiro de residência em Toledo
📷 Foto: Toledo News

A Polícia Civil (PC) de Toledo divulgou na manhã desta quarta-feira (23) que um resultado de Exame de DNA realizado em vestígio de sangue, coletado no banheiro da residência onde Edivan da Silva Almeida residia com a esposa, esta acusada da autoria do crime, resultou como sendo de fato da vítima. Este resultado vai de encontro com a tese das investigações de que a vítima foi esquartejada no banheiro da residência antes de ser queimada aos pedaços na churrasqueira. 

O exame foi possível também graças a ação integrada com a Polícia Científica da Paraíba que localizou um filho biológico da vítima e coletou amostra para o confronto com o vestígio coletado na residência, ficando o Exame de confronto a cargo da Polícia Científica do Paraná. 

O caso encontra-se junto ao Poder Judiciário de Toledo, onde a  Denúncia feita pelo Ministério Público pela prática do crime de Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver foi aceita, aguardando a acusada seu julgamento ainda presa na Cadeia Pública de Corbélia-PR. O homicídio foi registrado em 15 de fevereiro de 2024 na cidade de Toledo.

Entenda o caso

Uma mulher de 49 anos, identificada como Taciana Ferreira da Silva, matou, esquartejou e queimou o corpo do marido em uma churrasqueira. A vítima foi identificada como Edivan da Silva Almeida, de 51 anos. A situação aconteceu em uma residência no Centro de Toledo.

O caso foi informado à Polícia Civil de Toledo no dia 01º de março, mas teria ocorrido entre os dias 15 e 16 de fevereiro. Conforme informações repassadas pelo delegado Operacional, Fábio Freire, a motivação do crime seria uma possível traição do marido.

Ela teria colocado um medicamento em bebidas alcoólicas consumidas pelo cônjuge. Após o ocorrido, ela que é técnica em enfermagem foi trabalhar e retornou ao meio-dia, verificando que a pulsação dele já estava muito baixa, sendo assim retornou ao trabalho. Ao voltar no fim da tarde, percebeu que ele tinha entrado em óbito.

Diante disso, ela retirou ele da cama do casal e tomou cuidado para não causar lesões no corpo. No banheiro, com a utilização de serras e martelos, ela esquartejou o corpo e o picou em vários pedaços, também os colocando em sacos separados. Em seguida, ela foi até a churrasqueira e queimou os pedaços do marido.

No dia 18 de fevereiro, ela retirou os restos do corpo que sobraram na churrasqueira e colocou em um saco de lixo.

A autora ainda forjou atestados médicos do marido e encaminhou para a empresa onde ele trabalhava. Os trabalhadores do empreendimento perceberam que os documentos poderiam ser falsos e acharam a história estranha, uma vez que a vítima tinha histórico de ser um ótimo funcionário, inclusive tendo sido promovido anteriormente do almoxarifado para o cargo de motorista. Então, eles levaram o caso para a Polícia, que iniciou as investigações.

Durante as diligências, a PCPR descobriu que a mulher utilizou o celular da vítima para falar com a família dele, residente no Nordeste, já que o casal veio da Paraíba e Pernambuco e estavam em Toledo há quatro anos.

Apesar das conversas por mensagens de texto, a família achou a situação estranha, já que a forma dos contatos era diferente e ele não estava mais conversando por vídeo-chamada, como ocorria anteriormente, alegando estar doente e acamado.

A autora foi interrogada e apresentou diferentes versões da situação, alegando inclusive que o marido havia fugido da cidade com outra pessoa, no entanto no celular dela foram encontradas pesquisas relacionadas a medicamentos utilizados em assassinatos e conforme as informações foram chegando às autoridades competentes, ela confessou o crime.

Taciana estava em posse dos cartões bancários do marido, mas não chegou a fazer movimentações nas contas. Os investigadores também encontraram na residência vários medicamentos e veneno de rato.

Durante as investigações, a PCPR de Toledo chegou a encontrar alguns ossos da vítima na churrasqueira da residência. A ossada localizada  será periciada.

A PCPR de Toledo continua com as investigações sobre o caso.

Investigações sobre outros crimes

A Polícia Civil de Pernambuco será responsável por investigar o desaparecimento de José Sérgio, outro ex-namorado da autora e a possível ligação de Taciana com outros crimes, incluindo a morte de seu primeiro marido, o qual foi morto em um latrocínio (roubo seguido de morte). Existe a suspeita de que Taciana tenha planejado o crime para ficar com a herança do primeiro esposo.

As evidências encontradas em Toledo e o modus operandi de Taciana levantam suspeitas sobre o seu envolvimento em outros casos. No caso de José Sérgio, ela inclusive conversou com familiares, da mesma forma como fez no caso de Edivan.

Em um de seus depoimentos ela afirmou  que Edivan teria sido o responsável pela morte de José Sérgio, o que para a Polícia é improvável.

Últimas Notícias

Xaxim recebe bailão com Grupo Herança e Fábio & Matheus neste sábado
Variedades

Xaxim recebe bailão com Grupo Herança e Fábio & Matheus neste sábado

Há 14 min
Diocese de Toledo ganha novo padre neste sábado com ordenação de Matheus Thim
Cotidiano

Diocese de Toledo ganha novo padre neste sábado com ordenação de Matheus Thim

Há 33 min
Pesquisa de polipílula para prevenção do AVC busca 8,5 mil voluntários
Variedades

Pesquisa de polipílula para prevenção do AVC busca 8,5 mil voluntários

Há 34 min
Criptografia do Discord dificulta monitoramento de lives, aponta ANPD
Cotidiano

Criptografia do Discord dificulta monitoramento de lives, aponta ANPD

Há 42 min
Missão pede investigação sobre filiação falsa de Flávio ao partido
Brasil e Mundo

Missão pede investigação sobre filiação falsa de Flávio ao partido

Há 49 min
Com salários elevados, Palmeiras e Flamengo amargam déficits no 1º semestre
Esportes

Com salários elevados, Palmeiras e Flamengo amargam déficits no 1º semestre

Há 56 min
Secretaria da Saúde realiza aplicação de implantes contraceptivos subdérmicos
Cotidiano

Secretaria da Saúde realiza aplicação de implantes contraceptivos subdérmicos

Há 59 min
Quarteto do Stein Cascavel Futsal é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Esportes

Quarteto do Stein Cascavel Futsal é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

Há 1h
Curso Qualidade do Leite aborda higiene, controle e rentabilidade na produção
Cotidiano

Curso Qualidade do Leite aborda higiene, controle e rentabilidade na produção

Há 1h
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Vila Pioneiro, em Toledo
Policial

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Vila Pioneiro, em Toledo

Há 1h
5º Encontro de Tratores CBT ocorre neste domingo em Concórdia do Oeste
Variedades

5º Encontro de Tratores CBT ocorre neste domingo em Concórdia do Oeste

Há 2h
Cascavelense de 78 anos morre após ataque de enxame de abelhas no Pará
Cotidiano

Cascavelense de 78 anos morre após ataque de enxame de abelhas no Pará

Há 2h
Ver mais notícias