Na noite de domingo, 15, por volta das 19h00, uma equipe policial foi acionada pelo Central de Operações (Copom) para atender uma ocorrência de suposta fraude em estabelecimento comercial na Avenida Ministro Cirne Lima, em Toledo.
De acordo com as informações repassadas pela gerente de uma lanchonete localizada na via, dois homens consumiram alimentos e bebidas no local e, ao final, se recusaram a efetuar o pagamento da conta, no valor aproximado de R$ 20,00. Conforme relato da solicitante, ambos já teriam chegado ao estabelecimento em visível estado de embriaguez, sendo que um deles é conhecido da equipe do local por já ter frequentado a lanchonete em outras ocasiões.
Ainda segundo a gerente, ao perceber que os homens estavam deixando o estabelecimento sem pagar, ela tentou abordá-los para cobrar o valor devido. Neste momento, os suspeitos teriam inicialmente afirmado que já haviam realizado o pagamento e, em seguida, passaram a dizer que a despesa deveria ser “marcada na conta”. A vítima relatou que se sentiu intimidada com a postura dos indivíduos e, por receio, não insistiu na cobrança.
Após a situação, os dois homens deixaram o local. A equipe policial orientou a solicitante quanto aos procedimentos legais cabíveis e confeccionou o Boletim de Ocorrência (B.O). O caso foi registrado como outras fraudes – refeição, alojamento ou transporte.