O DoubleTree by Hilton Foz foi cenário de uma experiência que uniu sofisticação, identidade regional e valorização da produção local. Os convidados participaram de uma degustação especial dos queijos finos da Flor da Terra.
Projeto esse que nasceu em 1980 quando Dr. Luiz e Dona Carmen Donaduzzi fun-dadores do Biopark e da Prati – Donaduzzi, se mudaram para a França para estudar o universo dos queijos, mas todo sonho leva um tempo para amadurecer e se consolidar, em 2019 realmente nasceu oficialmente o Projeto de Queijos Finos, e em 2021 se concretizou com a criação da Queijaria Flor da Terra.
A ideia cresceu e conquistou prestígio internacional, participando de importantes campeonatos como o Word Cheese Awards e o Mondial du Fromage, e assim recebendo diversas medalhas. Entre elas, o destaque para o Queijo Passionata, eleito o melhor queijo da América Latina, e reconhecido entre os 10 melhores queijos do mundo.

Para aumentar ainda mais a visibilidade do Projeto e da Queijaria Flor da Terra, ações em conjunto com a rede hoteleira de Foz do Iguaçu estão acontecendo. Cidade destaque da nossa região quando o assunto é turismo. Por isso, a noite de degustação no DoubleTree by Hilton, destacou o Passionata, um queijo com maracujá, formato redondo e acabamento com calêndula.
O eventou contou com a participação de influenciadores, empresas receptivas que fazem pacotes turísticos e algumas empresas de hotelaria. “Nós apresentamos a história da queijaria, do projeto e serviços como experiência do cliente, piquenique e degustação guiada. Isso vai de encontro ao que a rede hoteleira está buscando locais regionais para visitação dos hóspedes, principalmente os turistas estrangeiros que buscam provar e conhecer produtos regionais”, destaca a Danielle Rosera, supervisora comercial da Queijaria Flor da Terra.

Além dessa ação, hoje (14 de abril), haverá também uma reunião com o gerente do setor A e B Alimentos e Bebidas do Belmond Hotel das Cataratas, para apresentação do projeto e estreitar os laços para futuras parcerias.“A atuação da Queijaria Flor da Terra em Foz do Iguaçu evidencia nosso potencial de geração de valor no setor de hospitalidade e a possível parceria com o Belmond Hotel das Cataratas projeta nossa marca para um novo patamar, alinhando nossos produtos a experiências exclusivas e a um público global.”, reforça Ana Donaduzzi gerente da Queijaria Flor da Terra.