Duas situações distintas de infrações de trânsito foram registradas em Toledo na noite da última quinta-feira, 02, durante patrulhamentos realizados por equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em diferentes regiões do município.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h55, na Rua Félix da Cunha, no Jardim Europa. Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um homem conduzindo uma motocicleta em sentido contrário ao da viatura, realizando manobra do tipo “empinar” e gerando ruído excessivo, possivelmente devido a alterações no escapamento. Diante das irregularidades, foi realizada a abordagem e, em consulta ao sistema, constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de pilotar sem calçado adequado. A motocicleta, uma Honda CG 160 Fan, também apresentava diversas irregularidades, como ausência de iluminação traseira (luz de freio e indicadores de direção) e placa ilegível, desgastada pelo contato com o solo durante as manobras. O veículo foi recolhido ao Pátio do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), sendo lavradas as notificações cabíveis.
Top Jeans: moda inverno a partir de R$ 29,99
Aproveite jeans do 34 ao 54 a partir de R$ 69,99. Parcelamento em até 3x sem jur...
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ou site.
Adega do Lago: Leve 3 vinhos Latitud 33 e pague só 2
Só até 30/06/2026: 3 garrafas por R$119,80. Aproveite o preço especial!
Transportadora Nova Santa Rosa amplia frota e abre vagas
Setor em expansão: envie seu currículo e faça parte de uma empresa líder no tran...
Mais
Já por volta das 22h30, outra abordagem foi realizada na Avenida Primeiro de Maio, na Vila Pioneiro, após a equipe visualizar um homem conduzindo uma motoneta de cor vermelha sem o uso de calçados adequados. A abordagem ocorreu após o condutor trafegar pela Rua dos Pioneiros. Em consulta ao sistema, foi verificado que ele também não possuía CNH. O veículo, uma motoneta Taig Eclipse com placa paraguaia, apresentava falhas no sistema de iluminação traseira, especialmente nos indicadores de direção. Diante das infrações constatadas, a motocicleta foi recolhida ao Pátio do 19º BPM, e as medidas administrativas de trânsito foram adotadas.