Duas situações distintas de infração de trânsito foram registradas em Toledo durante ações de patrulhamento realizadas por equipes da Polícia Militar (PM) na última terça-feira, 10.
Na primeira ocorrência, a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizava patrulhamento pela Rua Primeiro de Maio quando visualizou uma motocicleta realizando manobra em sentido contrário na rotatória do cruzamento com a Avenida Egydio Geronymo Munaretto, adentrando de forma irregular na via. Diante da infração, os policiais procederam com a abordagem na Rua Vereador Francisco Galdino de Lima, no Jardim Maracanã. Durante a busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em consulta ao sistema, foram constatadas pendências na documentação do veículo. O motociclista foi liberado no local, e a motocicleta encaminhada ao pátio do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para as providências administrativas cabíveis.
Já na segunda situação, registrada por volta das 23h30 de quarta-feira (11), durante patrulhamento pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, a equipe policial visualizou uma motocicleta sem placa, ocupada por dois indivíduos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes estacionaram o veículo em uma via próxima e seguiram a pé, sendo abordados em seguida. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.
O condutor informou ter adquirido a motocicleta recentemente, alegando que não havia regularizado o emplacamento devido a pendências em seus documentos pessoais, não apresentando nota fiscal no momento da abordagem. Foi constatado ainda que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava sem as carenagens.
Diante das irregularidades, a motocicleta foi recolhida ao Pátio do 19º BPM. O condutor foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e foram lavrados os autos de infração com base nos artigos de Nº 162, inciso I, e de Nº 230, incisos IV, V e VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).