Duplas do Team Sferriê/Coach Fábio Bento disputam competição em Umuarama


Foto: Ricardo Morante

A partir desta sexta-feira (01) o Team Sferriê/Coach Fábio Bento participa de mais um evento da Federação Paranaense de Tênis (FPT). Cinco duplas, duas masculinas e três femininas, disputam o FPT Beach Series 1500 que acontece nas quadras do complexo da Beach Tennis Umuarama (BTU). A novidade fica por conta da beach tenista Patrícia Piornedo, do Cianorte Clube, que fará dupla com Kellen Bessa.

Patrícia participa do torneio convidada pelo técnico Fábio Bento. “É uma atleta que vem nos auxiliar por conta da ausência da Vanessa Benke, parceira da Kellen. A Vanessa deve voltar aos treinos assim que tiver a liberação médica. A ausência dela ocorre por conta da gestação e nascimento do filho”, explica. 

Além de Kellen e Patrícia na Classe C, o time contará com Amanda/Denise e Thalita/Gabriela, na Classe D, Rodrigo/Matheus, no masculino, e Fernando/Matheus, no sub 12. “É uma equipe com vários atletas e esperamos trazer bons resultados na bagagem. Esses ‘bons resultados’ não são necessariamente medalhas, mas sim a vivência e adaptação ao clima de competições. Estamos disputando campeonatos com excelente nível técnico e isso é intencional, pois queremos elevar o padrão de jogo dos nossos tenistas”.

Bento ainda acrescentou que para evoluir com as equipes de rendimento é preciso estar no circuito estadual. “A experiência que tenho com alto rendimento no esporte me ensinou que é preciso trabalhar a longo prazo, dando rodagem e cancha para os atletas, e juntar com o que existe de melhor na modalidade”, concluiu.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias