Em clima de festa, Bom Princípio inaugura urbanização neste domingo (29)


Foto: Divulgação

Este domingo (29) será festivo para a comunidade de Bom Princípio do Oeste. Para a data, foi reservada para esta data a entrega oficial das obras de urbanização. A inauguração terá dois momentos: um culto ecumênico na Capela Nossa Senhora das Graças às 10h30 e matinê dançante animada pela Banda Savana às 15h no salão da associação de moradores do distrito. 

As intervenções urbanísticas em Bom Princípio do Oeste demandaram investimentos na ordem de R$ 5.510.836,05, obtidos por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal e da contribuição de melhorias paga pelos proprietários. O projeto, executado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), contempla, entre outras obras, pavimentação (43.996,87 metros quadrados) e recape asfáltico (12.658,74 metros quadrados), e implantação de galerias pluviais (4.721 metros lineares com 400 e 600 milímetros de diâmetro), guias (11.753,92 metros lineares) e bueiros (152 unidades).

Ao todo, 12 ruas serão contempladas com as obras: 25 de Julho, São João, Matelândia, 7 de Setembro, Manuel Ribas, Ipira, Paraná, Conceição, Arapongas, Quatro Pontes, Criciúma e Mara Lúcia. A via principal do distrito, a Avenida 1º de Maio, também receberá 820 metros quadrados de passeio padrão, 1.434,51 metros quadrados de ciclovia, 714,68 metros quadrados de plantio de grama, sete lixeiras e sete bancos de concreto.

Elevado à condição de distrito em 2016, Bom Princípio do Oeste foi por muito tempo a principal conexão com Cascavel, sendo um ponto de passagem, entre o final da década de 1940 e a década de 1950, dos primeiros moradores de Toledo que eram atendidos por hotéis e restaurantes instalados no pequeno vilarejo. “Estas obras fazem justiça à importância histórica desta comunidade. Os moradores aguardavam essa intervenção há muito tempo e agora, além de valorizar seus imóveis, poderão ter mais qualidade de vida, sem sofrer mais com a poeira ou com o barro”, avalia o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Neuroci Antonio Frizzo.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias