A Prefeitura de Toledo recebeu, nesta terça-feira (23), a visita de representantes do Prêmio Gestor Público do Paraná, para incentivar a participação de Toledo na 14ª edição e trazer informações sobre a importância de inscrever bons projetos. O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná e visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal.
Segundo Moacir Borges da Silva, auditor fiscal do Estado do Paraná e representante do Prêmio Gestor Público do Paraná, junho é o último mês para inscrever projetos na premiação. “O prêmio incentiva as secretarias a realizarem mais projetos de excelência, todas já trabalham com planejamentos, porém, nem sempre esses projetos são registrados. Assim se esses trabalhos se tornam muito mais efetivos, muito mais produtivos, prestando um serviço de alta qualidade para a população do seu município”, conta.
Adega do Lago: Leve 3 vinhos Latitud 33 e pague só 2
Só até 30/06/2026: 3 garrafas por R$119,80. Aproveite o preço especial!
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida de lavadoras ou geladeiras
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
Super Dicas Toledo: promoções reais direto no WhatsApp
Entre nos grupos e receba descontos exclusivos do comércio local sem perder temp...
Combate Diniz Móveis e Eletro: sua casa pronta para a Copa
Estofados a partir de R$ 159,90 mensais e televisores a partir de R$179,90 mensa...
Mais
De acordo com Moacir o tema da edição deste ano é mobilidade, porém, podem ser inscritos até oito projetos pertencentes a qualquer secretaria. “Qualquer trabalho que esteja sendo executado, ele merece ser registrado. E dentre eles nós selecionamos aqueles que podem receber prêmios. Então vai unindo o serviço público com a qualificação e depois a população pode vir à prefeitura para solicitar sequência desse trabalho, se for o caso, ou então acompanhar esse trabalho ao longo do tempo para que ele permaneça um serviço de alta qualidade para essa população”, comentou.
Para Moacir as edições têm cada vez mais melhorado quanto às expectativas, tanto das prefeituras, projetos e até mesmo do evento. “Uma expectativa de serviços novos sendo ofertados pelas prefeituras e o crescimento da participação dos municípios. Hoje nós temos mais de 50% dos municípios do Paraná que já participam desta plataforma, desses serviços. Então a expectativa é que nós vamos crescer muito nessa plataforma, e isso quer dizer que a população vai tomando ciência da qualidade dos serviços públicos que ela merece receber. Então isso faz parte da cidadania, é o cidadão participando mais e auxiliando na administração também dos nossos executivos municipais”, observou.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Administração e do Meio Ambiente, Marcelo Marques; o chefe de Gabinete, Reinaldo Sales; a responsável pela Secretaria da Educação, Marlize Miquelon, e servidores da Prefeitura de Toledo.
13ª Edição - Em 2025, a Prefeitura de Toledo foi premiada com o 2º lugar com o Programa Florir Toledo e finalista com o programa Prefeitura na Rua. A premiação foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, e contou com a presença do prefeito Mario Costenaro, dos assessor de Governo, Neuroci Frizzo, e dos secretários Márcio Pimentel (Comunicação) e Simone Ferrari (Assistência Social).