Esporte Futuro Futsal apresenta o elenco para a temporada 2023; maior desafio será a histórica participação na Liga Nacional

Por: Kelvin Polasso
Esporte Futuro Futsal apresenta o elenco para a temporada 2023; maior desafio será a histórica participação na Liga Nacional
📷 Foto: Divulgação - Esporte Futuro Futsal

O Esporte Futuro Futsal apresentou o elenco para a temporada 2023 nesta segunda-feira (06), no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Ao todo serão 18 atletas, sendo 14 jogadores de linha e quatro goleiros.

Em 2023 os grandes desafios da equipe recém-chegada a Toledo serão as disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF) e da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Essa será a primeira vez que Toledo terá um time na LNF.

O gestor do projeto Esporte Futuro, Cristiano Bortolon, salientou que as expectativas para a temporada são as melhores possíveis. ???O trabalho está começando hoje! Os atletas foram escolhidos a dedo e tenho certeza que vamos representar Toledo muito bem na Liga Nacional, na Chave Ouro e no Sub-20. Estamos trazendo um projeto para a cidade respirar o futsal, pois será um trabalho diferente e com isso esperamos chamar à atenção da torcida e dos empresários???.

Bortolon enfatizou que o elenco já está fechado, mas que no dia 18 de fevereiro haverá uma seletiva para integrar novos atletas ao elenco Sub-20, que disputará o Campeonato Paranaense e a Taça Brasil.

O gestor também deu mais detalhes sobre o período de preparação para as competições da temporada. ???Vamos ter uma preparação de pouco mais de 30 dias, como já estava programado. Na primeira semana faremos um trabalho físico mais intenso e a partir da próxima segunda, o treinador Morruga já vai trabalhar com bola com toda a equipe. Para o dia 04 de março estamos preparando um amistoso para a apresentação dos atletas a torcida e comunidade???, informou.

A estreia da equipe na Chave Ouro do Paranaense deve ocorrer no dia 11 de março, mas o dia, horário, local e adversário ainda não foram divulgados. O primeiro jogo na LNF será no dia 25 de março, a partir das 11h00, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos-SP, contra o São José Futsal.

Atletas

Alguns dos atletas apresentados falaram sobre a expectativa para a temporada e o novo desafio do Esporte Futuro, agora na cidade de Toledo. Até o último ano, o projeto tinha sede no município de Marechal Cândido Rondon.

O experiente fixo, Biro, já estava no projeto nos últimos anos e comentou sobre a expectativa nessa mudança para Toledo. ???A expectativa é a melhor possível! ?? um projeto novo e vamos disputar uma competição em que Toledo nunca esteve, algo com emoção e adrenalina diferentes, acho que os torcedores vão gostar. Toledo já era grande no esporte, mas faltava essa cerejinha no bolo???, disse o atleta.

O fixo Biel tem relações pessoais com a cidade e tratou esse fator como um dos principais para acertar com o Esporte Futuro. ???O fator pessoal ajudou na decisão de vir para cá, minha esposa é daqui. Já joguei muito tempo no Paraná, acho o projeto muito válido para Toledo, uma cidade bonita, uma cidade grande. ?? importante ter esse reconhecimento nacional e nós daremos o nosso melhor para representar bem o clube e o município???.

O fixo Feijão estava no Foz Cataratas - Foz do Iguaçu, mas é de Toledo e já atuou pelo Toledo Futsal. Ele destacou a emoção em fazer parte de um projeto que irá proporcionar a histórica participação na LNF. ????? uma emoção muito grande poder fazer parte dessa história, é algo que nunca aconteceu em Toledo, a primeira vez que a cidade vai prestigiar uma Liga Nacional, que é o maior campeonato do Brasil. Nesse momento histórico, nós contamos muito com a torcida; pois eles vão ajudar o nosso time crescer???.

O fixo Quixeré tem um contrato de apenas seis meses com o Esporte Futuro. Ele já faz parte do projeto e foi campeão Paranaense Sub-20, em 2022, além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira da categoria. O período curto em Toledo se dará pelo atleta já estar acertado com uma equipe da Espanha para o segundo semestre.

Apesar de estar acertado para um período curto, Quixeré ressaltou que o foco momentâneo é o Esporte Futuro Futsal. ???Apesar de já estar com um pré-contrato com uma equipe da Espanha, a torcida pode esperar muito empenho e dedicação, um menino aguerrido e que representará essas cores com muita honra???.

Na primeira semana de pré-temporada os trabalhos serão comandados pelo preparador físico Fábio Alessandro e pelo auxiliar técnico e treinador da equipe Sub-20, Miqueias. O treinador Eduardo Morruga deve se apresentar no próximo sábado (11).

Confira o elenco e comissão técnica do Esporte Futuro para a temporada 2023

Goleiros

Índio - Renovou

Guilherme Michalski ??? Subiu do Sub-20

Renato ??? Contratado ??? ??ltimo clube: Campo Mourão Futsal

Alas-direitos

Victor ??? Subiu do Sub-20 e já teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 da categoria

Alysson Reis ???Formiga??? ??? Contratado ??? ??ltimo clube: São Miguel Futsal ??? São Miguel do Iguaçu

Guilherme Falcão - Renovou

Alas-esquerdos

Jonas ??? Contratado ??? ??ltimo clube: São Miguel Futsal ??? São Miguel do Iguaçu

Dickson ??? Contratado ??? ??ltimo clube: Marreco Futsal ??? Francisco Beltrão

Gabriel Gomes - Renovou

Dinei ??? Contratado ??? ??ltimo clube: Tatuí Futsal-SP

Fixos

Quixeré ??? Subiu do Sub-20 e já teve passagem pela Seleção Brasileira da categoria

Biro - Renovou

Feijão ??? Contratado ??? ??ltimo clube: Foz Cataratas ??? Foz do Iguaçu

Biel - Contratado - ??ltimo clube: ACBF - Carlos Barbosa-RS

Pivôs

Gilvan - Renovou

Samuel ??? Contratado ??? ??ltimo clube: ACBF ??? Carlos Barbosa

Gabriel ??? Subiu do Sub-20 e já teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-18

 

Comissão técnica:

Técnico - Eduardo Morruga

Auxiliar técnico e treinador da equipe Sub-20 - Miqueias

Preparador físico - Fábio Alessandro

Preparador de goleiros - Giovane Baptista

Fisioterapeuta - Alaércio Farias

Mordomo - Junior Pato

Supervisor técnico - Eco Oliveira

Últimas Notícias

Jovens são presos com mais de 340 quilos de maconha na BR-277, em Cascavel
Policial

Jovens são presos com mais de 340 quilos de maconha na BR-277, em Cascavel

Há 2 min
Restaurante é arrombado e tem carnes, botijão de gás e dinheiro furtados em Toledo
Policial

Restaurante é arrombado e tem carnes, botijão de gás e dinheiro furtados em Toledo

Há 11 min
Fase municipal dos Jeps/Bom de Bola bate recorde de inscritos em Toledo
Esportes

Fase municipal dos Jeps/Bom de Bola bate recorde de inscritos em Toledo

Há 28 min
Diocese de Toledo realiza neste fim de semana a 3ª Etapa do Pré-seminário em Quatro Pontes
Cotidiano

Diocese de Toledo realiza neste fim de semana a 3ª Etapa do Pré-seminário em Quatro Pontes

Há 55 min
Acidente com quatro veículos deixa motociclista ferido na Avenida Senador Attílio Fontana, em Toledo
Policial

Acidente com quatro veículos deixa motociclista ferido na Avenida Senador Attílio Fontana, em Toledo

Há 1h
NOTA DE RETIFICAÇÃO E ESCLARECIMENTO
Cotidiano

NOTA DE RETIFICAÇÃO E ESCLARECIMENTO

Há 1h
Brasileiro suspeito de matar a esposa no MT morre em confronto com a polícia no Paraguai
Policial

Brasileiro suspeito de matar a esposa no MT morre em confronto com a polícia no Paraguai

Há 1h
Homem morre em confronto com a PM em Francisco Alves após furtar Hilux em Umuarama
Policial

Homem morre em confronto com a PM em Francisco Alves após furtar Hilux em Umuarama

Há 1h
Corpo é encontrado em área de mata nos fundos de residência na região
Policial

Corpo é encontrado em área de mata nos fundos de residência na região

Há 2h
Casal perde quase R$ 165 mil em golpe do falso juiz no WhatsApp em Marechal Rondon
Policial

Casal perde quase R$ 165 mil em golpe do falso juiz no WhatsApp em Marechal Rondon

Há 2h
Mulher morre com tiro na cabeça dentro de carro em Cascavel
Policial

Mulher morre com tiro na cabeça dentro de carro em Cascavel

Há 12h
Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3x0 sobre a Escócia
Esportes

Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3x0 sobre a Escócia

Há 12h
Ver mais notícias