A goleira Cláudia, que passou pelo Toledo Esporte Clube (TEC) e hoje defende o Cruzeiro Esporte Clube-MG, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino nos próximos amistosos da equipe principal. A convocação foi anunciada pelo técnico Arthur Elias na última semana na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro-RJ, e a lista conta com 26 jogadoras que representarão o Brasil contra Costa Rica, Venezuela e México nos dias 27 de fevereiro, 04 e 07 de março, em partidas fora do país.
Cláudia, que iniciou sua carreira no futebol feminino defendendo o Toledo Esporte Clube, é motivo de orgulho para o clube paranaense e para a cidade de Toledo, ao alcançar mais uma chamada para a seleção principal. Após se destacar no futebol nacional, com passagens por clubes como Fluminense-RJ, a arqueira chegou ao Cruzeiro no início de 2026 e agora terá a oportunidade de vestir novamente a camisa da seleção em mais um ciclo importante na preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. A atleta já defendeu as cores do país em algumas convocações para amistosos e também fez parte do elenco campeão da Copa América em 2025.
Os amistosos fazem parte da primeira Data Fifa de 2026 e serão os últimos compromissos da Seleção antes da participação no Fifa Series em abril. O primeiro duelo está marcado para o dia 27 de fevereiro, às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, na Costa Rica. Na sequência, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 04 de março, às 15h00, no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca. A programação se encerra no dia 07 de março, às 17h00, contra o México, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México.
Para o Toledo Esporte Clube e para a base do futebol feminino do Paraná, a convocação de Cláudia representa a confirmação do trabalho de formação e uma inspiração para outras atletas que sonham em chegar às seleções de base e à seleção principal.