As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram hoje terem lançado cerca de 400 bombardeios contra "alvos militares" nas últimas 24 horas na Faixa de Gaza, tendo matado três líderes do Hamas, que controla o enclave cercado por Israel.
nnNa rede social X (antigo Twitter), o exército israelense garantiu que os ataques causaram a morte dos vice-comandantes dos batalhões Nuseirat, Shati e Alfurqan, todos eles membros do Hamas.
nn"Durante o último dia, caças atacaram dezenas de infraestruturas e vários pontos de encontro da organização terrorista Hamas nos bairros de Sajaiya, Shati, Jabalia, Darj Tafa e Zaitun", informaram as IDF.
nn"Um avião das IDF atacou um túnel operacional usado pela organização terrorista Hamas (...) e pontos de encontro (...) dentro das mesquitas", acrescentou o exército.
Agronomia, Farmácia, Biomedicina, Podologia, Pedagogia, Enfermagem
Garanta ensino superior de qualidade e condições especiais em diversos...
Unopar Toledo
Nissan Ninja Toledo: Nissan Kicks e Kait com taxa zero
Compre Nissan Kicks ou Kait com preço promocional e pague em até 36x s...
Nissan Ninja Toledo
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação Visual
Shopping 1,99: Roupas típicas a partir de R$ 70 para festas
Encontre tudo para seu arraiá em um só lugar: roupas, decoração, acess...
Shopping 1,99
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida de lavadoras ou geladeiras
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
S.O.S Lavadoras
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidad...
Unimed Costa OesteTambém hoje, o Ministério da Saúde de Gaza informou que 704 palestinos foram mortos nas últimas 24 horas, elevando para 5.791 o número total de óbitos desde o início dos bombardeios israelenses em retaliação ao massacre do Hamas em 7 de outubro.
nnO novo balanço aponta para pelo menos 53 mortes junto ao hospital Al Aqsa, em Jabalia, no norte de Gaza, e no campo de refugiados de Al Bureij, no centro do enclave.
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago Novo. Con...
São Jorge Locadora de Máquinas: soluções para sua produção
Locação de geradores, plataformas, empilhadeiras e mais com suporte técnico espe...
Técnico em Inteligência Artificial e Técnico em Transações Imobiliárias
Garanta sua vaga até 13/07 no Senac de Toledo!
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Mais
O movimento islâmico também mencionou "centenas de feridos" e "dezenas de casas destruídas".
nnNações UnidasnnO escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários anunciou, nesta madrugada, a morte de seis funcionários da Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos (UNRWA), o principal órgão de ajuda humanitária que ainda pode trabalhar na Faixa Gaza.
nnIsto eleva para 35 o número de funcionários da UNRWA mortos desde o início da guerra entre Israel e o Hamas.
nnO secretário-geral da ONU, António Guterres, lamentou estas mortes e disse estar ao lado dos funcionários "que estão fazendo tudo o que podem para ajudar quem mais necessita", indicou numa mensagem publicada na rede social X.
nnTambém hoje, o Ministério da Saúde do Hamas alertou que o sistema de saúde da Faixa de Gaza "atingiu a pior fase da sua história" devido ao cerco total ao território imposto por Israel, com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.
nnUm terceiro comboio de ajuda humanitária entrou na segunda-feira (23) na Faixa de Gaza pela passagem de Rafah, que liga o enclave à Península do Sinai, pelo Egito, a única via de acesso ao território não controlada por Israel.
nnO rei Mohamed VI de Marrocos aprovou ontem o envio de ajuda humanitária de emergência, incluindo produtos alimentares, produtos médicos e água, para a Faixa de Gaza, que será coordenada com as autoridades egípcias e palestinas.
n