Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo crime de homicídio cometido em 2005, no município de Cantagalo, no Centro-Sul do estado, foi preso na tarde desta segunda-feira (26), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava foragido da Justiça há pouco mais de 20 anos.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Cantagalo, a pedido do MPPR, após o avanço das investigações que permitiram a localização do acusado. O trabalho foi conduzido pela Promotoria de Justiça de Cantagalo, com apoio do Núcleo de Investigações Qualificadas e da Delegacia de Polícia de Campo Largo, responsável pelo cumprimento da ordem judicial.
Desconto de 7% na Combate Diniz
Aproveite o cupom Toledo News e economize já!
Transplante Capilar em Toledo
Agende sua avaliação com a Dra. Luciana Menezes!
Consórcio Araucária Toledo: Conquiste sem pesar no bolso!
Consórcios de imóveis e veículos com segurança, planejamento e credibilidade em ...
Matrículas Abertas 2026
Garanta o futuro do seu filho(a) no Colégio Inovação Militar!
Mais
Após a prisão, o homem foi encaminhado para custódia da Polícia Penal, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Ele deverá responder pelo homicídio praticado no ano de 2005, cuja apuração se arrastava há duas décadas em razão da condição de foragido do acusado.
O Ministério Público destacou a importância da integração entre os órgãos de investigação para a elucidação de crimes graves e a efetivação da Justiça, mesmo após longos períodos desde a prática do delito.