Formadas no TEC, Jhonson e Cláudia estão na lista da Seleção Brasileira para a Copa América Feminina

A atacante Ingrid Jhonson e a goleira Cláudia, ambas reveladas pelo Toledo Esporte Clube (TEC), foram convocadas para defender a Seleção Brasileira na Copa América de Futebol Feminino, que será disputada entre os dias 12 de julho e 02 de agosto, no Equador. A presença das atletas no torneio continental reforça o protagonismo das jogadoras formadas no interior do Paraná no cenário do futebol nacional. A convocação do treinador Arthur Elias, foi anunciada na manhã desta segunda-feira (09).
Na última semana, Jhonson e Cláudia participaram da preparação da Seleção Brasileira em dois amistosos contra o Japão. A equipe canarinho venceu as partidas por 03 a 01 e 02 a 01. No segundo confronto, Ingrid Jhonson teve uma estreia memorável na equipe principal. Entrando em campo aos 26 minutos do segundo tempo no lugar da lendária Marta, a atacante precisou de apenas seis minutos para marcar o seu primeiro gol pela Seleção Principal. Após receber um passe preciso, Jhonson encobriu a goleira japonesa e decretou a vitória brasileira. A goleira Cláudia, por sua vez, permaneceu no banco de reservas durante os dois jogos.
Antes da estreia na Copa América, o Brasil ainda fará um amistoso contra a França, no dia 27 de junho, em Grenoble. As atletas se apresentarão novamente à Seleção entre os dias 23 e 28 de junho e, depois, retornarão aos seus clubes até o reencontro final para a preparação da competição continental, marcado para 03 de julho.
Na Copa América, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Paraguai, Colômbia e Venezuela. A estreia acontece no dia 13 de julho, contra a equipe venezuelana.
Ingrid Jhonson
A trajetória de Ingrid Jhonson é marcada por conquistas desde as categorias de base. Atualmente defendendo o Corinthians-SP, a atacante brilhou no TEC como artilheira e melhor jogadora do Campeonato Paranaense Sub-17 e foi destaque no vice-campeonato da Série A1 estadual. Em 2022, Jhonson foi campeã e artilheira do Sul-americano Sub-17 com a Seleção, além de disputar o Mundial da Categoria na Índia, onde marcou na estreia.

Em 2023, transferiu-se para o Corinthians por empréstimo, sendo contratada em definitivo no ano seguinte. Após uma lesão no menisco que a afastou por sete meses, ela retornou aos gramados em 2025 com grande desempenho: em 12 jogos, marcou seis gols e consolidou-se como titular da equipe alvinegra.
Cláudia
Já a goleira Cláudia, que começou a sua carreira no TEC, atualmente defende o Fluminense-RJ. A sua convocação para a Copa América marca a terceira passagem pela Seleção Brasileira Principal. Em 2024, ela já havia sido chamada para amistosos contra a Austrália e para um período de treinamentos com a equipe nacional, consolidando-se como uma das principais promessas da posição no futebol feminino brasileiro.

Confira a convocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a Copa América de 2025
Goleiras
Lorena (KC Current-EUA)
Cláudia (Fluminense-RJ)
Camila (Cruzeiro-MG)
Zagueiras
Tarciane (Lyonnes-FRA)
Isa Haas (Cruzeiro-MG)
Kaká (São Paulo-SP)
Mariza (Corinthians-SP)
Laterais
Fê Palermo (Palmeiras-SP)
Yasmim (Real Madrid-ESP)
Fátima Dutra (Ferroviária-SP)
Antônia (Real Madrid-ESP)
Meias
Duda Sampaio (Corinthians-SP)
Angelina (Orlando Pride-EUA)
Ary Borges (Racing Louisville-EUA)
Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
Atacantes
Dudinha (São Paulo-SP)
Jhonson (Corinthians-SP)
Luany (Atlético de Madrid-ESP)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP)
Amanda Gutierrez (Palmeiras-SP)
Kerolin (Manchester City-ING)
Gabi Portilho (Gotham-EUA)














Procura-se: cachorrinho desaparecido na região do Santa Clara 4 (Jardim Europa)