Frentista denuncia caminhoneiro por ameaça e racismo em Toledo


Foto: Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na noite da última quarta-feira, 20, por volta das 18h30, um caso de racismo e ameaça foi registrado em um posto de combustíveis, em Toledo. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, envolvendo um caminhoneiro que teria proferido ofensas racistas contra um frentista.

De acordo com o relato da vítima, que trabalha no estabelecimento, o episódio ocorreu durante o turno de serviço. O frentista percebeu que o caminhoneiro, após consumir bebida alcoólica, deixou uma lata vazia sobre uma das bombas de combustível. Ao recolher o objeto e devolvê-lo ao motorista, sugerindo o descarte correto, foi alvo de insultos racistas.

Na presença de outros clientes, o caminhoneiro chamou o frentista de "negrinho" e ainda o ameaçou, dizendo para não olhar, pois iria o pegar. As ofensas deixaram a vítima constrangida e intimidada. Imediatamente, o frentista manifestou o desejo de registrar queixa contra o autor.

Ao ser abordado pela Polícia, o caminhoneiro foi detido e optou por não prestar declarações no momento, afirmando que se manifestaria em data posterior. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Toledo, onde o caso foi apresentado à autoridade competente para a tomada das providências legais.

O caso será investigado como crime de racismo e ameaça, condutas previstas na legislação brasileira que prevê penas severas para atos discriminatórios e intimidações. 

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim