O Futebol Clube Cascavel (FCC) divulgou uma nota oficial na última quarta-feira, 11, informando que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense ainda não efetuou o pagamento da segunda parcela referente à venda do jogador Bitello ao Dínamo Moscou, da Rússia. A transação foi realizada em setembro de 2023, pelo valor de 10 milhões de euros, aproximadamente 52 milhões de reais na cotação da época.
Segundo o Cascavel, o Grêmio já recebeu integralmente o montante da negociação com o clube russo, mas se recusa a repassar o valor restante ao time paranaense. A primeira parcela, no valor de 10 milhões de reais, só foi quitada após uma ação movida pelo Cascavel na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, ainda restam cerca de 4 milhões de reais, acrescidos de juros e multa.
Descontos na Volta às Aulas
Aproveite 30% off em tênis e mochilas na Serallê Calçados!
Shopping China: Compras no Paraguai
Descubra mais de 210 mil produtos importados. Venha conferir!
Pizza 35 cm com 3 sabores
Peça agora na Central Pizza de Toledo por R$ 59,90!
Seu primeiro imóvel em Toledo
Entrada a partir de R$ 1.200. Fale com a Imobiliária Kost!
Mais
O Grêmio não nega a dívida, mas, segundo a nota, continua sem cumprir o compromisso. O Cascavel destacou o seu compromisso com a transparência e o respeito às regras do futebol, exigindo o mesmo comportamento do clube gaúcho. ???Cascavel, um clube, uma cidade, uma paixão???, finalizou o comunicado, ressaltando a indignação pela postura do Tricolor.
A pendência tem gerado insatisfação nos bastidores do clube paranaense, que busca resolver a questão para garantir seus direitos financeiros e seguir honrando os seus compromissos.