Gabriel Baierle detalha projeto que permitirá empréstimo de equipamentos hospitalares


Foto: Toledo News

O vereador Gabriel Baierle (União Brasil), em entrevista ao Toledo News, detalhou o projeto de lei de sua autoria, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores do município, que regulamenta o empréstimo de equipamentos hospitalares à população de Toledo. O programa visa facilitar o acesso a itens como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas e andadores, através de empréstimo gratuito.

A iniciativa surge para suprir a grande demanda por esses equipamentos, que já era atendida de forma informal por entidades do município. Com a regulamentação, a expectativa é ampliar a oferta e organizar o sistema de empréstimos, além de permitir a compra de novos equipamentos e o recebimento de doações.

O projeto também prevê a criação de um sistema de controle para garantir a devolução dos equipamentos e a realização de manutenções periódicas, assegurando o bom funcionamento dos itens. Atualmente, o empréstimo é realizado no Pronto Atendimento Municipal (PAM) - Mini Hospital Doutor Jorge Milton Nunes, mas a lei prevê um prazo de 90 dias para regulamentação e definição dos pontos de distribuição.

Baierle destacou a importância do projeto para a área da saúde em Toledo e afirmou que a Câmara de Vereadores segue buscando soluções para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, desburocratizando processos e ouvindo as demandas da comunidade.

Confira a entrevista com o vereador Gabriel Baierle sobre o referido projeto na íntegra, no vídeo abaixo
 

Últimas notícias