Em meio ao clima olímpico, a cidade de Pato Branco foi palco da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) Categoria A de 15 a 17 anos, competição que revelou grandes nomes do esporte nacional e que serve como primeiro passo na trajetória de jovens atletas paranaenses. Representando diversas instituições de ensino, as ginastas da Associação de Ginástica Toledana (Agito) mostraram talento e garra na busca pelo pódio. Os Jeps foram realizados entre os dias 02 e 10 de agosto.
Na disputa individual geral, Maria Fernanda Cabral Nicoluzzi conquistou a medalha de prata, consolidando-se como um dos destaques da competição. O Colégio Luiz Augusto Morais Rego sagrou-se campeão por equipes no individual geral, enquanto o Colégio La Salle conquistou o terceiro lugar.
Rodízio Oriental no Yinki Restaurante
Mais de 70 opções por R$ 129,90. Reserve já!
Cadeiras modernas e ergonômicas
Transforme seu escritório com as cadeiras da Haka de Toledo. Confira!
49 Vagas na Bompel em Toledo
Candidate-se agora e faça parte da maior exportadora de calçados!
Feirão Shineray 2026
Saia de moto 0km sem entrada! Confira as ofertas na Shineray Toledo.
Mais
A disputa pelo Troféu Instituição de Ensino também foi acirrada, com o La Salle garantindo a segunda colocação e o Luiz Augusto Morais Rego o terceiro lugar no pódio. Nos aparelhos, Sarah Becker brilhou com a conquista da medalha de prata no aparelho bola, demonstrando grande potencial na modalidade.
As jovens ginastas Vitória Malacarne, Maria Fernanda Nicoluzzi e Júlia Cabral representaram o Colégio La Salle. Já o Colégio Luiz Augusto Morais Rego contou com o talento de Giovanna Oliveira, Sarah Becker e Kauana Wolfran. Ana Carolina Lenz representou a Fundação Educacional de Toledo (Funet), Rhayane Brum, o Colégio Estadual Cívico-militar Jardim Maracanã, Maísa Melo, o Colégio Estadual Cívico-militar Antônio José Reis, Maria Eduarda Oliveira, o Colégio Estadual Jardim Europa e Júlia Doy, o Colégio Vicentino Incomar completaram o time de atletas que abrilhantaram a competição.
Os Jogos Escolares do Paraná se confirmam como um celeiro de talentos e importante vitrine para o esporte paranaense. As jovens ginastas, cheias de sonhos e com muita garra, mostraram que o futuro do esporte está em boas mãos.