Toledo será a primeira cidade do Estado do Paraná a receber o primeiro Espaço de Acolhimento da Mulher regionalizado do Paraná, que será construído através da parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). A iniciativa é da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), e nasceu de uma mobilização da Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop). A autorização para a licitação foi dada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante o I Congresso dos Municípios do Paraná realizado em Curitiba e promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
O prefeito Mario Costenaro, ao lado do presidente da Amop e prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, participou da solenidade que contou com a presença de prefeitos de todo o Estado e lideranças políticas. O governador anunciou ainda a liberação de R$ 2 bilhões em recape asfáltico para cidades até 100 mil habitantes e ainda a cedência da antiga unidade do Gaeco, na capital, como nova sede da AMP.
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Confiança Tele Entregas
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ...
Expresso Nordeste
Tolemalhas: conforto e estilo para sua equipe no frio
Peças personalizadas e à pronta entrega para empresas e eventos. Pedid...
Tolemalhas
Sorriso Toledo: Atualize seu cadastro sem sair de casa
Atualização digital pelo AtlasMob. Mais rapidez e comodidade para estu...
Sorriso Toledo
Prati-Donaduzzi abre vagas para Jovem Aprendiz 18 a 22 anos
Primeiro emprego com aprendizado prático e teórico em áreas estratégic...
Prati-Donaduzzi
Casa Cor Tintas: ambientes acolhedores neste inverno
Transforme sua casa com cores e consultoria especializada para mais co...
Casa Cor TintasCoragem e mudanças
Ao todo serão seis unidades a serem construídas nesta primeira etapa. A Casa de Apoio à Mulher de Toledo vai beneficiar 35 cidades da região, oferecendo proteção e atendimento emergencial a mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de seus dependentes.
Cada unidade contará com investimento de R$ 3,5 milhões e será administrada de forma regionalizada, por meio de consórcios públicos intermunicipais. ???O modelo administrado por um consórcio formado por municípios permite o compartilhamento de custos entre as prefeituras, oferecendo uma alternativa para municípios de pequeno porte que não dispõem de estrutura própria para acolher mulheres vítimas de violência???, detalhou a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.
???Nosso objetivo é garantir que nenhuma mulher paranaense fique sem apoio em um momento de vulnerabilidade. Com os Espaços de Acolhimento da Mulher, estamos fortalecendo a rede de proteção e criando ambientes seguros, acolhedores e integrados ao sistema de assistência social e de segurança pública???, reforçou o governador Ratinho Junior.
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Nio Fibra: 1 Giga de internet com 50% de desconto em Toledo
Oferta exclusiva: 1 Giga, Wi-Fi 6 e Globoplay por 12 meses por apenas R$ 80. Apr...
Maestro Thermas Park Hotel: férias de julho em até 10x
Garanta 3 noites com pensão completa e transporte incluso. Vagas limitadas!
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Mais
Leandre Dal Ponte, destacou ainda o esforço do governador ???que inovou e transformou o Paraná e a vida dos paranaenses. O governador mexeu em dores, em causas e temas difíceis, que muitos preferem fazer de conta que não enxergam???. E completou: ???Mas o governador Ratinho mexeu em algo muito complicado que é cultural: a violência cometida contra as mulheres???.
???Estamos muito felizes em poder receber este equipamento público???, disse o prefeito Mario Costenaro. De acordo com ele, o governador Ratinho Junior dá uma demonstração de diálogo constante com os prefeitos ???e de uma nova forma em fazer uma política que beneficie a população como um todo???, finalizou.
O prefeito viajou acompanhado da secretária de Assistência Social, Simone Beatriz Ferrari; do assessor de Governo, Neuroci Frizzo; e do secretário de Comunicação Social, Márcio Pimentel.