Grupo Ginga de Liberdade se destaca no Campeonato Paranaense de Capoeira e garante vaga no Brasileiro de 2024


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

No último sábado e domingo, 22 e 23, os toledanos do Grupo Ginga de Liberdade brilharam no Campeonato Paranaense de Capoeira, que foi realizado na cidade de Pontal do Paraná, no Litoral do estado. Sob a tutela do mestre Lucas Melo, mais conhecido como Babú, a equipe conquistou ótimos resultados, alcançando o 3° lugar Geral e assegurando uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Capoeira em 2024.

O evento foi marcado por muita habilidade, técnica e dedicação dos participantes, e o Grupo Ginga de Liberdade se destacou com atuações excepcionais dos seus atletas. "Treinamos muito, horas e horas para essa competição. (Além disso) agradeço as Secretarias de Esportes e Educação que nos dão assistência, (tanto que) hoje temos três atletas no programa Atleta na Universidade", ressaltou o mestre Babú.

Além do talento individual dos participantes, o Grupo Ginga de Liberdade teve o apoio fundamental de diversas empresas que acreditaram no projeto e contribuíram para o desenvolvimento da capoeira na região. Dentre os parceiros do grupo, destacam-se: Hagil Garcia, Lucinha Amaral, Doce Encanto, Odonto Top, Academia Health, Sunset Conveniência, Beto Scain, Luci Luci, Mecânica Barbieri, Kakarecos e Rockfeller. A união entre a comunidade e o setor empresarial foi essencial para que a equipe pudesse participar do Campeonato e conquistar um lugar de destaque.

No sábado, 22, os atletas do Grupo Ginga de Liberdade brilharam nas competições individuais. João Pedro, Flávia Carolina e Luiza Nogueira conquistaram medalhas de ouro, demonstrando todo o seu talento e dedicação nos seus movimentos. Larissa Regina e Lauane também se destacaram, conquistando medalhas de prata, enquanto Beatriz Bohnen e Rayane garantiram medalhas de bronze.

Já no domingo, 23, o sucesso da equipe continuou, com Simone Petronilio e o próprio mestre Lucas Melo alcançando o lugar mais alto do pódio, conquistando medalhas de ouro. Maria Petronilio obteve um excelente desempenho e garantiu a medalha de prata.

O Grupo Ginga de Liberdade, liderado pelo mestre Babú, tem demonstrado sua importância para a valorização da cultura da capoeira e o desenvolvimento de jovens talentos esportivos na região.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao