Guarda Municipal atende caso de agressão e vandalismo em posto de combustível em Toledo

Na tarde de quinta-feira, 11, a Guarda Municipal (GM) de Toledo registrou uma ocorrência de vias de fato com lesão no Jardim Panorama, mais especificamente em um posto de combustíveis. O incidente, que teve início por volta das 15h22, envolveu um cliente do estabelecimento e um funcionário, resultando em agressões físicas e danos ao local.
Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para atender a uma situação de desordem no posto de combustíveis, onde encontrou o suposto agressor. O homem foi abordado, revistado e alegou não se lembrar dos eventos ocorridos. Segundo relatos de testemunhas e das partes envolvidas, o desentendimento começou quando o cliente estava consumindo cerveja no local e começou a perturbar os demais clientes e funcionários.
De acordo com a funcionária do posto que solicitou a presença da Guarda Municipal, o cliente estava visivelmente alterado e suas ações causaram um ambiente de desconforto para os presentes. O funcionário do estabelecimento, que estava realizando a limpeza do espaço, tentou intervir para acalmar a situação, mas acabou sendo agredido fisicamente pelo cliente. A agressão resultou em lesões nos olhos do funcionário, que posteriormente registrou interesse em representar legalmente contra o agressor.
Além das agressões físicas, o indivíduo também causou danos ao estabelecimento ao desferir socos no vidro do posto, quebrando-o. O proprietário do posto informou aos agentes que também deseja seguir com uma representação formal em relação aos danos materiais causados durante a altercação e que possui imagens das câmeras de monitoramento do local que registraram toda a ação.
Durante o atendimento da ocorrência, a Guarda Municipal fez uso de algemas para garantir a segurança da equipe e evitar possíveis desdobramentos violentos, seguindo a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que orienta o uso de algemas apenas em situações excepcionais para a proteção dos envolvidos.
Após a abordagem e a coleta das informações necessárias, todos os envolvidos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a continuidade dos procedimentos legais cabíveis ao caso. O agressor foi apresentado à autoridade policial para responder pelas acusações de vias de fato e danos ao patrimônio.




















Procura-se: Família do distrito de Cerro da Lola em Toledo procura por cachorrinha desaparecida