Guarda Municipal atende caso de violência doméstica após vítima fugir e buscar ajuda no CRAS

Na manhã d a última terça-feira, 13 de novembro, por volta das 09h00, a Central de Operações da Guarda Municipal (COP) de Toledo recebeu uma chamada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), localizado no Jardim Panorama, onde uma assistente social relatou um caso de violência doméstica. A vítima, uma mulher, teria procurado auxílio no CRAS após conseguir fugir de uma situação de violência. A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada para verificar a denúncia e, ao chegar ao local, ouviu o relato da vítima, que confirmou estar sofrendo agressões.
A vítima foi então encaminhada à Delegacia da Mulher pela Guarda Municipal (GM) para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O). Dando continuidade ao atendimento, a Patrulha Maria da Penha solicitou o apoio de uma segunda equipe da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar, uma vez que a filha da vítima ainda estava sob os cuidados do pai, o suposto agressor.
Com as características do suspeito em mãos, a equipe conseguiu localizá-lo em frente a uma residência. Durante a abordagem, devido à sua agitação, a equipe optou pelo uso de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). Após a leitura dos seus direitos, o homem foi conduzido até a Delegacia da Mulher, onde foi ouvido pela delegada responsável e, posteriormente, encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para que as providências cabíveis fossem tomadas.















Encontrado: RG em nome de Edson Fernandes da Cruz, encontrada no Teatro Municipal em Toledo