Guarda Municipal atende caso de violência doméstica e apreende agressor

Na tarde da última segunda-feira, 20, por volta das 15h40, a Central de Operações da Guarda Municipal (GM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua da Piscina, na Vila Paulista. Um casal estaria brigando no local, segundo relato inicial.
Ao chegar, a equipe encontrou o casal descrito e realizou a abordagem ao homem, mas não encontrou nada de ilícito com ele. No entanto, a mulher apresentava hematomas visíveis nos braços e na perna e, inicialmente, não quis relatar o ocorrido, aparentemente intimidada pela presença do agressor.
Após afastar o homem, a mulher revelou que está grávida de seis meses e vinha sofrendo agressões físicas constantes. Ela contou que, naquele dia, o agressor chegou embriagado em casa, iniciou as agressões e a manteve trancada até que ela conseguiu fugir e pedir ajuda.
Diante dos fatos, a equipe acionou profissionais do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) para atendimento médico, pois a vítima relatava dores na nuca. Ela foi encaminhada a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus para cuidados, enquanto o homem foi conduzido à Delegacia.
Na Delegacia, durante a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O), o agressor proferiu uma série de ofensas e ameaças contra os guardas municipais, incluindo insultos racistas a um dos agentes. O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades competentes, com o agravante dos crimes de violência doméstica e injúria racial.















Encontrado: RG em nome de Edson Fernandes da Cruz, encontrada no Teatro Municipal em Toledo