Na tarde desta segunda-feira (19), uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Toledo identificou um motorista de aplicativo atuando de forma irregular no Jardim Concórdia. Durante uma operação de fiscalização na Rua ??ngelo Donin, os agentes abordaram um veículo Ford Ka, de cor branca, com placa padrão Mercosul e identificação do aplicativo Uber visível no para-brisa.
Ao ser abordado, o condutor não apresentou nenhum documento de identificação pessoal e afirmou que estava utilizando a plataforma de transporte 99, mas com o cadastro em nome de seu primo. A informação foi confirmada pela passageira, que mostrou o aplicativo em funcionamento no celular. Questionado sobre a habilitação, o motorista ??? de nacionalidade haitiana ??? admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentando apenas o número da Certidão de Pessoa Física (CPF).
Tolemalhas: Unifomes de qualidade para sua empresa
Garanta conforto e identidade visual para sua empresa. Solicite orçame...
Tolemalhas
Shopping 1,99: Semana de descontos exclusivos para artesãos
Ofertas especiais até 07/03 e descontos diferenciados para membros do ...
Shopping 1,99
Star Proteção Veicular: cobertura completa a partir de R$ 97,50
Cobertura completa para colisão, roubo e assistência 24h em todo o Bra...
Star Proteção Veicular
Vagas abertas para Motorista Carreteiro
Junte-se à Transportadora Nova Santa Rosa! Envie seu currículo pelo Wh...
Transportadora Nova Santa Rosa
Faculdade Donaduzzi : empregabilidade garantida ou bolsa
Formação conectada ao mercado com acompanhamento individual. Segurança...
Biopark Educação
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Massa FM ToledoDiante das irregularidades, a equipe da Guarda Municipal aplicou as autuações cabíveis, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram registradas infrações por conduzir veículo sem CNH (Artigo de Nº 162, inciso I), permitir que pessoa não habilitada dirija (Artigo de Nº 164 c/c Artigo de Nº 162, inciso I), conduzir veículo com pneus em más condições (Artigo de Nº 230, inciso IX) e com vidros cobertos por películas ou materiais não permitidos (Artigo de Nº 230, inciso XVI).
O carro foi removido e levado ao Pátio Municipal do Departamento de Trânsito (Deptrans). A Guarda Municipal de Toledo reforça à população que o transporte de passageiros por meio de aplicativos deve ser realizado apenas por condutores devidamente habilitados e em conformidade com todas as exigências legais, a fim de garantir a segurança dos usuários e o cumprimento da legislação vigente.