Guarda Municipal prende homem por agressão a duas mulheres em Toledo


Foto: Divulgação - Guarda Municipal de Toledo
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Guarda Municipal (GM) na tarde da última segunda-feira, 29, por volta das 15h00, na Rua Germano Pizetta, na Vila Boa Esperança, após acionamento da Central de Operações (COP-GM) para atendimento em uma residência do município.

No local, os agentes encontraram duas mulheres com ferimentos aparentes, sendo uma delas uma idosa de 92 anos. Uma das vítimas apresentava lesões na face, enquanto a idosa sofreu um ferimento na cabeça, com sangramento. De acordo com os relatos colhidos pela equipe, as agressões teriam sido praticadas pelo companheiro de uma das mulheres.

Diante da situação, foi solicitado atendimento médico imediato. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros compareceu ao endereço e realizou o encaminhamento de uma das vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para avaliação e cuidados médicos.

Durante o atendimento da ocorrência, o autor das agressões retornou à residência e foi abordado pela equipe da Guarda Municipal. Em razão do estado de exaltação e comportamento agressivo, os agentes efetuaram o uso de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), como medida para garantir a segurança de todos os envolvidos. O homem foi conduzido à Delegacia de Toledo para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Um martelo utilizado pelo agressor para ameaçar as vítimas e um pedaço de tronco de árvore, empregado para atingir a cabeça da idosa, foram apreendidos no local pela equipe.

A direção da Guarda Municipal reforça que a violência doméstica é crime e orienta que denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, destacando a importância do acionamento rápido das autoridades para a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim