Homem é preso em Toledo por porte ilegal de arma de uso restrito

Na manhã da última quinta-feira, 30, a Polícia Militar (PM) de Toledo prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela Central de Operações (Copom) por volta das 10h00, informando que um indivíduo armado circulava pela cidade em um Fiat Siena e que um crime poderia acontecer.
Às 10h25, durante patrulhamento na Vila Pioneiro, uma equipe policial avistou o veículo denunciado na Rua Manoel Ribas. Os agentes deram ordem de parada utilizando giroflex e sirene, abordando o condutor, que estava sozinho no automóvel. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pistola Taurus .40 modelo 24/7 G2 em sua cintura, carregada com 10 cartuchos.
Questionado sobre a posse da arma, o suspeito afirmou não possuir documentação e declarou que anda armado há cerca de 10 anos devido a uma desavença familiar. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Devido ao estado de nervosismo e risco de fuga, os policiais utilizaram algemas, seguindo a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). O veículo Fiat Siena também foi apreendido e encaminhado, junto ao detido e à arma, à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.















Procura-se: Família do Jardim La Salle oferece recompensa por gatinho Maionese desaparecido