Homem é preso por maus-tratos a animais e posse de arma artesanal em distrito de Guaíra

Na manhã de quarta-feira, 17, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem por maus-tratos a animais e posse de arma de fogo artesanal no Distrito de Doutor Oliveira Castro, em Guaíra-PR.

A ação foi realizada pela 4ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), que prestou apoio ao Canil Municipal de Guaíra durante a fiscalização de uma denúncia. No local, as equipes encontraram três cães mantidos em condições precárias, apresentando sinais visíveis de agressões, doenças e desnutrição.

Durante a abordagem, o responsável pelos animais confessou as agressões. Ainda no decorrer da ocorrência, os policiais localizaram e apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal, o que resultou na prisão do homem.
Os cães resgatados foram encaminhados para atendimento veterinário e, após os cuidados necessários, deverão ser destinados à adoção. O caso se enquadra na Lei de Nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, que prevê penas mais severas para crimes de maus-tratos contra cães e gatos.















Procura-se: cachorrinha que atende pelo nome de Menina, desaparecida na região do Jardim Concórdia, próximo ao Santuário São Pelegrino