Homem em surto se tranca em quarto e mobiliza PM e BOPE em Toledo

Na noite de quarta-feira, 19, por volta das 19h50, equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a uma ocorrência de violência doméstica e crise emocional na Linha Cerâmica Prata, na zona rural de Toledo.
O chamado foi feito por uma mulher que relatou estar sofrendo ameaças do ex-companheiro, que, inconformado com o fim do relacionamento, trancou-se em um quarto e ameaçava tirar a própria vida.
De acordo com a vítima, o casal estava separado há três meses, período no qual ela teria sido alvo de agressões e ameaças. No dia da ocorrência, o homem, aparentemente embriagado, tentou reatar o relacionamento, mas foi informado sobre a existência de uma medida protetiva contra ele, da qual ainda não tinha conhecimento. Diante da recusa da mulher, ele pegou uma tesoura e começou a se ferir, aumentando a gravidade da situação ao trancar-se no quarto com uma faca, afirmando que não sairia com vida.
As equipes da Polícia Militar tentaram negociar a rendição do indivíduo por cerca de quatro horas. Durante o diálogo, ele pediu para se despedir da mãe e do irmão. Como as tentativas de convencê-lo a sair não tiveram sucesso, a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para a intervenção na crise. Após novas negociações, o homem finalmente deixou o quarto e recebeu atendimento dos profissionais do Samu, sendo encaminhado para maiores cuidados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A mulher foi orientada sobre a possibilidade de representar contra o ex-companheiro pelos crimes de ameaça e dano, já que ele tentou forçá-la a reatar o relacionamento e quebrou parte da mobília do quarto. No entanto, ela afirmou que não se sentiu ameaçada e não quis registrar queixa pelos danos materiais.
O Boletim de Ocorrência (B.O) foi encaminhado à Delegacia para adoção das providências cabíveis ao caso.















Procura-se: Cachorro Pinscher, atende por Winky, desaparecido no Jardim Panorama. Oferece-se recompensa de R$ 800,00.