Idealizadoras da surpresa para o jovem Davi Storchio recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Toledo

Na tarde de sexta-feira, o vereador Roberto de Souza (PT) comandou a entrega de homenagens para Ana Cláudia Vizzoto e Isabela de Souza dos Santos, técnicas de enfermagem do SAMU. No Auditório da Câmara, as servidoras receberam Moções de Aplausos pela idealização da surpresa promovida para o jovem Davi Fornari Storchio, de 13 anos. Os vereadores Valdir Gomes (União Brasil), Katchi Nascimento (MDB) e Sergio Japonês (PL) acompanharam a entrega.
No dia 15 de maio, o adolescente conheceu a rotina na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também compartilhou momentos com representantes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Na Câmara, o vereador Roberto de Souza abriu a Moção de Aplausos com um vídeo, enviado por Davi e seus pais – Ricardo Storchio e Luciele Storchio. A família emocionou as servidoras com o agradecimento pela organização da homenagem da semana passada. Davi é portador da Distrofia Muscular de Duchenne, doença degenerativa grave que compromete de forma progressiva o tecido muscular, em especial, a musculatura esquelética.
Emocionada, Ana Cláudia Vizzoto agradeceu a todos os envolvidos na homenagem e revelou comentários que o jovem fez durante e após o evento. “Nem consigo com palavras expressar o que passa no nosso coração ao realizar esse sonho dele. Quando a Lu [mãe] me procurou, ela queria só uma foto. Davi tinha o sonho de tirar uma foto nossa perto da ambulância (...) fomos acolhidas por todos os Comandos para realizar a homenagem. Deu tudo certo. Eles foram [para casa] com o coração bem quentinho. Em alguns momentos na base, ele falou para mim, no ouvido, que ‘parecia que estava sonhando’. A Lu depois falou que ele disse em casa que não imaginava que fosse um menino tão importante”, concluiu.
Em seu discurso na entrega das Moções, o vereador Roberto de Souza glorificou o trabalho prestado pelos trabalhadores do Samu. O parlamentar também destacou o poder da mensagem transmitida pelo gesto ao ofertar um dia especial a Davi. “Vocês fizeram um gesto que refletiu na cidade inteira. Todo mundo ficou sabendo quem é o Davi, que precisa de muita ajuda financeira para pagar um tratamento tão caro, pois ele não é gratuito. Vocês deram nome a uma causa também, para buscar mecanismos de como melhorar o acesso a medicamentos caríssimos no Brasil para pessoas que têm doenças raras”, afirmou Roberto, ao apontar a surpresa como responsável por aflorar pautas importantes relacionadas ao cuidado.
As servidoras disseram que não imaginavam que a surpresa teria essa repercussão na cidade. Isabela de Souza dos Santos compartilhou a preocupação da organização da homenagem. “A gente ficou nervosa, com medo de não dar certo, medo do pessoal não chegar a tempo, com medo de chover. Graças a Deus deu tudo certo. O Davi ficou muito contente e isso é muito gratificante. A gente fez de coração”, disse.
Além do vereador proponente e das homenageadas, o 2° Sargento Eloizio Buzolin discursou em nome do Corpo de Bombeiros e o guarda municipal Leandro representou a guarnição no microfone. Os parlamentares Valdir Gomes, Katchi Nascimento e Sergio Japonês reforçaram a homenagem às servidoras.




















Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela