Uma idosa, moradora de Toledo, foi vítima de um golpe virtual após acreditar que mantinha um relacionamento amoroso à distância com o bilionário Elon Musk, proprietário de empresas como a Tesla, X e SpaceX. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a mulher estava convencida de que o empresário viria ao Brasil e, por isso, atendia a pedidos que acreditava serem dele.
De acordo com o delegado adjunto da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) Rodrigo Baptista, responsável pelo caso, a vítima foi flagrada comprando diversos cartões de presente da Apple em uma loja local, acreditando que essa seria uma exigência de Musk.
"Ela acreditava que estava namorando o empresário. Além disso, achava que, ao comprar os cartões, ele viria ao Brasil trazendo uma quantia em dólares", explicou o delegado.
A vítima relatou ter enviado cerca de R$ 4 mil para o criminoso. O gerente do supermercado onde a mulher estava comprando os cartões de presentes da Apple percebeu a situação e acionou a PM.
O caso ressalta os perigos de golpes virtuais que exploram a vulnerabilidade emocional das vítimas, e a Polícia Civil alerta para que as pessoas fiquem atentas a pedidos suspeitos em redes sociais ou aplicativos de mensagens.
Com informações da RICTV Oeste.