Indivíduo com mandado por estupro de vulnerável é preso durante ação com pessoas em situação de rua em Toledo

Uma ação da Guarda Municipal (GM) de Toledo realizada no início da noite da última terça-feira, 24, resultou no cumprimento de um mandado de prisão durante abordagem a pessoas em situação de rua. A operação, que contou com o apoio da equipe da Assistência Social do Município, tinha como objetivo identificar e encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade para o alojamento provisório localizado na Associação dos Pioneiros de Toledo (Apito).
Durante a ação, um dos abordados foi submetido a procedimento de identificação. Ao consultar o sistema de inteligência da Corporação, os agentes constataram que havia contra o indivíduo um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Goioerê-PR, do Tribunal de Justiça do Paraná, pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo de Nº 217-A do Código Penal.
Diante da constatação, a Guarda Municipal deu voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.
A operação evidencia a atuação integrada entre a segurança pública e a assistência social em Toledo, reforçando o compromisso da Guarda Municipal com a proteção da população e o cumprimento da lei.



















Procura-se: Cachorro Pinscher, atende por Winky, desaparecido no Jardim Panorama. Oferece-se recompensa de R$ 800,00.