Indivíduo é preso com arma após ameaça na Vila Boa Esperança; helicóptero da PM deu apoio

Na tarde de quarta-feira (19), um homem foi preso na Vila Boa Esperança, em Toledo, por ameaça contra uma mulher em situação de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. A ação mobilizou diversas equipes policiais, incluindo o apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Por volta das 16h45, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, localizada na Rua Monte Carlo. O solicitante relatou que estava no local acompanhando a sua namorada para buscar os filhos dela quando um veículo VW Gol Quadrado, de cor azul e capô preto, passou e o condutor exibiu uma arma de fogo em sua direção. O homem, temendo pela segurança da namorada – que no mesmo dia havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) pedindo medida protetiva contra o suspeito – acionou a Polícia.

A partir das informações repassadas, às equipes policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo estacionado na Rua Travessa Tomaz Gonzaga, endereço do suspeito. No momento da abordagem, os policiais da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) avistaram o homem entrando em casa com um objeto na mão direita, tentando escondê-lo. A equipe percebeu que ele fez um movimento rápido para ocultar algo dentro da residência antes de retornar para o lado de fora.
Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram uma busca na casa e encontraram, escondida debaixo do sofá, uma arma de fogo tipo garrucha, sem marca aparente, com duas câmaras e dois projéteis calibre .38. A arma foi apreendida e o suspeito recebeu voz de prisão.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para as providências cabíveis. O caso será investigado pelas autoridades competentes, e a vítima segue sob proteção legal.















Procura-se: Cachorro Pinscher, atende por Winky, desaparecido no Jardim Panorama. Oferece-se recompensa de R$ 800,00.