Indivíduo é preso por agredir cão do vizinho em Toledo

Um caso de maus-tratos a animal doméstico e posse de entorpecente mobilizou a Polícia Militar (PM) em Toledo na tarde do último domingo, 03. A equipe policial foi acionada via Central de Operações (Copom) para atender a uma ocorrência na Rua João Zanolla, no Jardim Europa, onde uma mulher relatou que o seu cão havia fugido de casa e entrado no quintal do vizinho, onde copulou com a cadela de propriedade dele.
Segundo a solicitante, ao procurar pelo animal, foi informada pelo vizinho que ele havia agredido o cão com um pedaço de pau e pedras para afastá-lo, alegando que o animal lhe pareceu agressivo. Ainda conforme o relato, o vizinho afirmou que esta não era a primeira vez que o cão cruzava com sua cadela.
O marido da solicitante recolheu o animal e, ao retornar, constatou que o cão apresentava ferimentos graves. O animal foi imediatamente levado a uma clínica veterinária para atendimento especializado, onde permanece sob cuidados, e será submetido à avaliação médica, com emissão de laudo e nota fiscal dos procedimentos.
Diante da denúncia de maus-tratos, a equipe policial realizou a abordagem do suposto agressor em frente à sua residência. Durante a ação, os policiais visualizaram um cigarro, aparentando ser de maconha, preso à orelha do homem. Questionado, ele confirmou a posse de mais entorpecentes e autorizou a entrada da equipe no imóvel. No local, foram encontrados aproximadamente 26 gramas de substância análoga à maconha, fracionada e pronta para o consumo.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de maus-tratos a animal e posse de entorpecente. Ele foi cientificado de seus direitos e encaminhado à Delegacia de Toledo, onde o caso foi apresentado à autoridade de plantão para a adoção das medidas legais cabíveis. O entorpecente foi apreendido, e o cão permanece sob cuidados na clínica veterinária, sendo considerado vítima de agressão.



















Procura-se: celular Xiaomi Poco X5 preto, sem capinha, perdido entre o Jardim Parizzotto e o São Francisco; oferece-se recompensa