Na noite de domingo, 03, por volta das 19h25, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada via Central de Operações Policiais (Copom) para se dirigir à Rua Ricardo Otto Schimidt, no Jardim São Francisco, em resposta a uma denúncia sobre um homem em estado de alteração devido ao uso de drogas, que estaria pulando muros de residências na região.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o indivíduo em questão, que ao avistar a viatura, empreendeu fuga, pulando o muro de uma casa vizinha. Após uma perseguição, a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) conseguiu conter o homem, identificado posteriormente como um masculino de 25 anos de idade.
O indivíduo apresentava-se em estado de agitação e proferia palavras desconexas. Após averiguação, constatou-se que não houve nenhum objeto furtado nas residências. Diante da situação, os policiais decidiram encaminhar o abordado para assistência e atendimento devido a um possível surto psicótico.
No entanto, durante o transporte no camburão da viatura policial, o homem começou a demonstrar agressividade, proferindo gritos e desferindo chutes no interior do veículo. Como resultado, danificou as duas laterais do camburão, causando prejuízos ao patrimônio público.
Matrículas Abertas 2026
Garanta o futuro do seu filho(a) no Colégio Inovação Militar!
Estragou sua lavadora ou geladeira? Fale com a S.O.S e faça um orçamento
Conheça o Residencial Carmel, da Prati Empreendimentos: conforto, lazer e natureza com as vantagens do Minha Casa Minha Vida!
Presentes criativos na Adega do Lago
Descubra kits e cestas elegantes para surpreender!
Mais
Diante desse cenário, o abordado foi conduzido até a sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O). No local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento médico ao indivíduo, que necessitou ser imobilizado.
Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, para receber cuidados médicos adequados, e então foi conduzido à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.