O Corpo de Bombeiros de Toledo iniciou neste mês o projeto ???Bombeiro do Mês???, criado para valorizar os profissionais da Corporação e aproximar a comunidade do trabalho realizado pelos militares. A homenagem será realizada mensalmente, a partir de eleição entre os próprios bombeiros, que escolhem o colega a ser reconhecido.

Na primeira edição, o escolhido foi o subtenente Paulo Sérgio da Silva, eleito pelos colegas em reconhecimento ao seu desempenho e dedicação.
Cresci e Perdi: venda e compre itens infantis com praticidade
Desapegue de artigos infantis usados e receba na hora. Economia e vari...
Cresci e Perdi
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Star Proteção Veicular
Bless Clínica Veterinária: atendimento 24h com especialista
Emergências atendidas a qualquer hora. Consulta com mesmo valor do dia...
Bless Clínica Veterinária
Academia Champs Fit: brinde surpresa para novos alunos
Matricule-se até 30/06 e ganhe um brinde surpresa na contratação do pl...
Academia Champs Fit
Maestro Thermas Park Hotel: férias de julho em até 10x
Garanta 3 noites com pensão completa e transporte incluso. Vagas limit...
Maestro Thermas Park Hotel
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidad...
Unimed Costa Oeste
Além do projeto mensal, foi prestada uma homenagem especial ao subtenente Jairo Kaiser, por sua atuação em duas ocorrências de grande repercussão na cidade. A primeira, em 12 de março de 2021, foi um grave acidente na rodovia BR-467, em que coordenou o atendimento de uma colisão frontal, garantindo socorro eficiente às vítimas em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A segunda, em 13 de abril de 2025, envolveu uma agressão com arma branca em cenário de alto risco. Kaiser liderou a abordagem com autocontrole, neutralizando o agressor sem uso desnecessário de força e garantindo atendimento humanizado às vítimas.

Segundo o comando da Corporação, esse tipo de elogio individual não será feito mensalmente, mas ocorrerá em casos excepcionais, quando a atuação do bombeiro extrapolar a rotina e tiver grande reconhecimento da sociedade.
De acordo com o Capitão Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, o evento também terá a comemoração dos aniversariantes do mês e um momento de confraternização entre as equipes, com a presença de pessoas da comunidade que já foram atendidas em ocorrências. ???Nossa ideia é trazer sempre alguém que passou por uma situação difícil e teve esse livramento por parte do Corpo de Bombeiros, para que a guarnição sinta também o valor social do trabalho que desempenha???, explicou.
