Estão abertas até o dia 13 de maio as inscrições para a pós-graduação Lato Sensu em Práticas Inovadoras na Educação, promovida pelo Biopark Educação. O curso tem como objetivo propiciar, além de uma sólida formação conceitual, o aperfeiçoamento das práticas inovadoras educacionais, na perspectiva das metodologias ativas do ensino e aprendizagem, proporcionando o aprofundamento e atualização dos conhecimentos pedagógicos, e o desenvolvimento de competências e habilidades para formar profissionais na área do ensino em suas diversas modalidades.
Segundo a professora e coordenadora do curso, Cárin Fabíola Pensin Hahn, o Programa vai abordar, além de outras temáticas, os desafios da docência no pós-pandemia e estratégias pedagógicas para serem usadas na sala de aula. ???Manter-se atualizado é uma das grandes premissas dos profissionais da área de educação e isso se tornou ainda mais urgente durante a pandemia. A inovação na sala de aula não é mais algo ???diferente??? a se fazer, é uma necessidade???, explica.
LG Importados: variedade e qualidade em um só lugar
Encontre tudo com facilidade em Salto del Guairá, com horário estendid...
LG Importados
Mãos Amigas - Cuidadores de idosos com atendimento domiciliar
Equipe qualificada e cuidados personalizados para idosos e pessoas esp...
Mãos Amigas - Cuidadores de idosos
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Pa...
Sorriso Toledo
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Massa FM Toledo
Muffatão Auto Center: pneus com até 7% de desconto no Pix
Economize na troca dos pneus e pague em até 10x no cartão. Ofertas par...
Muffatão Auto Center
Ótica Globo: Conforto visual com lentes para Síndrome de Irlen
Diagnóstico especializado e alívio imediato do desconforto causado pel...
Ótica GloboO curso de pós-graduação Lato Sensu em Práticas Inovadoras na Educação é dividido em quatro módulos. Entre os temas estudados estão a Neuroeducação - um campo interdisciplinar que combina neurociência, psicologia e educação para decifrar processos cognitivos e emocionais para o desenvolvimento de melhores métodos de ensino. ???A educação deve acompanhar a velocidade e as mudanças do mundo. Por isso, elaboramos uma grade curricular com base em estudos modernos e práticas com efetividade comprovada. Nossa intenção é realmente oferecer um curso que ainda não tínhamos na Região. Estamos falando de um programa que desenvolverá humanskills, especialmente???, frisa a Coordenadora.
Além disso, serão abordados módulos sobre Criatividade e competências socio emocionais na educação; O professor empreendedor; Ensino e Aprendizagem por competências; Design Thinking na Educação; Aprendizado baseado em projetos; Aprendizado baseado em problemas, entre outros. Um dos focos da pós-graduação em Práticas Inovadoras na Educação está o estudo de Metodologias Ativas. ???No Biopark Educação nós estudamos e praticamos as metodologias ativas e temos muitos exemplos da transformação causada por esse método. Durante o curso, os participantes poderão conhecer essas técnicas, além de nossa experiência e estrutura???, explica Cárin.
Um dos diferenciais do curso é seu foco voltado à demanda de mercado ??? uma característica importante dos projetos desenvolvidos no Biopark. O trabalho de conclusão de curso dos participantes será um projeto aplicado que será desenvolvido desde o primeiro dia de aula.
Para participar, não é necessário ter formação prévia ou já ter atuado na área educacional. Os alunos do Programa estarão aptos para desenvolver planos de ensino, atividades e materiais voltados para os processos de didática e práticas de ensino. Com a qualificação, os profissionais podem atuar como docentes e gestores de instituições públicas e privadas que lecionam na educação básica, no ensino superior ou em cursos profissionalizantes de qualquer área.
Peça CPF na nota e concorra a prêmios
Participe dos sorteios mensais de dinheiro e acompanhe suas notas com praticidad...
Shopping Viverde: 50% na compra da 2ª unidade no Dia das Mães
Promoção exclusiva e novos itens de decoração. Só em 09/05. Aproveite!
Hospital de Olhos inaugura unidade em Toledo
Receba diagnóstico preciso e conforto sem sair de Toledo. Agende já pelo WhatsAp...
Serallê Calçados: Dia das Mães com ofertas a partir de R$ 69,90
Marcas consagradas em até 10x sem juros. Aproveite as condições especiais em Tol...
Mais
O curso é 100% presencial, tem duração de 12 meses (360 horas) com encontros quinzenais às sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 08h às 17h, no Biopark. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.bioparkeducacao.com.br até o dia 13 de maio. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp no número (45) 9-9116-2748.