Instalação artística “Mírame” já está aberta à visitação no Museu Histórico de Toledo

A instalação artística “Mírame” já está aberta ao público no Museu Histórico Willy Barth, em Toledo. Inaugurada no dia 18 de junho, a exposição marca as comemorações dos 15 anos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e os 41 anos de fundação do Museu.
A mostra reúne cinco exposições simultâneas com obras de artistas de diferentes países da América Latina. Entre os destaques estão as fotografias em preto e branco da série “Retratos Interculturales”, os mosaicos “Poetas de América”, do equatoriano Javier Guerrero, os retábulos em madeira “Mulheres Indígenas: Raízes Vivas do Território Latino-americano”, a apresentação interativa de literatura visual “Modos do aconchar/se” e as xilogravuras “Modos de morar das ruralidades não capitalistas na América Latina”.

A visitação é gratuita e segue até o dia 03 de agosto, na Sala Multiuso do Museu. O endereço é Rua Guarani, Nº 3.843, na Vila Becker, em Toledo. O Museu funciona de terça a sexta-feira, das 08h00 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, e nos primeiros dois sábados de cada mês, das 13h30 às 17h30.

Além da “Mírame”, o Museu Histórico de Toledo conta atualmente com outras duas exposições: a mostra fotográfica “O Olhar Fala”, de Mariana Ribas, aberta até 12 de julho, e a exposição no segundo piso, intitulada “Vestígios do Cotidiano em Toledo na 2ª Metade do Século XX”, que conta a história da cidade por meio de objetos relacionados ao trabalho, moradia, educação, fauna, flora e costumes. Também integra o espaço a sala dedicada ao patrono do museu, Willy Barth. A mostra, no formato atual, segue até 13 de setembro.
















Encontrado: cachorrinho encontrado no Santa Clara 4