Jogadores com mais títulos de NBA

Quando o assunto é basquete, não há competição. Os Estados Unidos são praticamente imbatíveis. Desde que os Jogos Olímpicos foram criados, 21 edições se passaram.
Embora pareça demais até mesmo para os norte-americanos, eles não foram campeões em apenas quatro delas e não chegaram à final em somente duas ocasiões. Além disso, jamais voltaram para a casa sem ter alcançado ao menos a terceira colocação.
De fato, o basquete americano deixou de ser aposta há décadas e se tornou referência incontestável no universo esportivo. É navegando por essa belíssima história, que hoje teremos o prazer de falar sobre os jogadores com mais títulos da NBA.
Bill Russell
É até mesmo difícil de simplesmente imaginar que um jogador que disputou 13 temporadas de NBA, sagrou-se campeão em 11 oportunidades. Afinal, estamos falando da liga de basquete mais competitiva do mundo. No entanto, é a mais pura realidade de um dos jogadores mais brilhantes da história do esporte.
Além de ser dono do posto de jogador com mais títulos da NBA, Bill Russell possui outros feitos memoráveis em sua carreira. Entre eles, o fato de ter ganhado o prêmio de MVP em cinco oportunidades. Junto de Michael Jordan, ele ocupa a segunda colocação deste cobiçado ranking.
Os seus 13 anos de carreira foram exclusivamente dedicados ao time de Boston. Por lá, o jogador fez mais de 950 partidas e conquistou o posto de um dos maiores ídolos da história da franquia.
Sam Jones
Ao lado de Russell, o ala-armador Sam Jones foi peça fundamental no imbatível Boston Celtics da década de 1960. O jogador, porém, só não divide a primeira colocação de maior vencedor da NBA com Russell por ter chegado à franquia um ano mais tarde em relação ao companheiro.
Enquanto Russell defendeu o Celtics de 1956 a 1959, Jones foi atleta da franquia de 1957 a 1969. Ainda assim, embora possua menos conquistas, a média de títulos é praticamente a mesma quando se leva em consideração o número de temporadas disputadas.
Tal fato, aliado às impressionantes conquistas individuais, fez dele um dos gigantes do esporte de maneira merecidamente reconhecida. Em 1996, esteve presente na lista de 50 maiores jogadores da história da NBA. Em 2021, novamente pintou como um dos 76 maiores. Ambos os rankings foram gerados pela própria organização.
John Havlicek, KC Jones, Tom Heinsohn e Satch Sanders
Esse é o grupo que divide o posto de terceiro lugar no ranking de jogadores mais vitoriosos da NBA com oito conquistas. O quarteto também possui vários pontos em comum com os jogadores demonstrados anteriormente.
Além de ter defendido exclusivamente o Boston Celtics durante toda a sua carreira, os ex-jogadores fizeram parte dos tempos áureos da franquia e dividiram a mesma quadra que Russell e Jones em diversas oportunidades.
Maior pontuador da história dos Celtics
Se as bets esportivas online existissem no tempo em que atuou, certamente John Havlicek seria alvo constante dos apostadores.
Entre as conquistas individuais mais notórias dos terceiros colocados, o jogador ganha destaque pelo fato de ter feito impressionantes 26.395 pontos em 1.270 partidas e ser o maior cestinha da história da franquia.















Procura-se: Cachorro Pinscher, atende por Winky, desaparecido no Jardim Panorama. Oferece-se recompensa de R$ 800,00.